Ao final da JBC Festa, a editora anunciou que Alice in Borderland (Imawa no Kuni no Arisu) chega “em breve” ao Brasil. Não foram dados mais detalhes.

O mangá originalfoi lançado e seriado na Shonen Sunday S de 2010 até 2015, quando migrou para outra publicação da editora Shogakukan, a Shonen Sunday, revista semanal na qual permaneceu até seu fim em 2016, ficando com 18 volumes encadernados. Em 2014, recebeu uma versão animada de 3 episódios produzida pelos estúdios Silver Link e Connect.

Na história, Arisu (cuja pronúncia é a mesma de Alice), Karube e Segawa são um trio de estudantes cansados da vida que levam. Um dia, Arisu pede para viver em outro mundo — um mais divertido, e seu desejo é atendido. Ele e seus amigos vão parar numa Tóquio paralela e pós-apocalíptica, onde são recebidos por uma mulher informando-os que “o jogo começou”, e que é preciso eles jogarem para sobreviver.

A obra foi adaptada em uma série live-action da Netflix, que está na lista de originais da plataforma para ficar de olho, feita pelo Jdrama Updates, e tem uma segunda temporada a caminho.


Fonte: JBC