Nesta terça (26), o veterano cantor Ichiro Mizuki (74) revelou que foi diagnosticado com câncer de pulmão com metástase linfonodal e cerebral, após sua paralisia parcial das cordas vocais em abril do ano passado — ele passou por radioterapia e quimioterapia, aparentemente eliminando o tumor, mas um novo câncer de pulmão foi encontrado no início deste ano.

Mizuki passou por uma cirurgia em junho, com boa recuperação, e está recebendo terapia para sua voz e funções motoras — ele está tomando injeções nas cordas vocais (provavelmente de gel), além de passar por fonoaudiólogo e fisioterapeuta.

Ele está progredindo bem e está retomando gradualmente suas atividades. O artista também está planejando seu 50º aniversário como cantor de músicas-tema, já que se absteve de celebrá-lo no ano passado devido à sua condição e à pandemia de COVID-19. O cantor deseja continuar suas atividades com o objetivo de ser ativo por toda a vida.

Mizuki é conhecido por sua voz potente e já interpretou temas para animês como os clássicos Mazinger Z, Devilman, Babel II, Combattler V e Captain Harlock. Isso sem contar produções do gênero tokusatsu como Kamen Rider X, Ganbare!! Robocon, Akumaizer 3, Spielvan, Metalder e Winspector.

Em 1986, Mizuki atuou em Spielvan como Dr. Paul, o pai do herói que foi transformado no vilão Dr. Bio. Em 1999, interpretou Voicelugger Gold na minissérie Voicelugger (última obra criada pelo mangaká Shotaro Ishinomori antes de sua morte em janeiro de 1998). Em 2001, emprestou sua voz para o Poseidon Org no filme de Gaoranger. E em 2012 emprestou sua voz para Custom Visor e Lio Attache/Lio Blaster em Go-Busters, além de atuar como Saburo Hazuki no episódio 35 da mesma série.


Fonte: Anime News Network