Imagem: Pôster promocional de Tatami Time Machine Blues.

‘Tatami Time Machine Blues’ estreia no Disney+ do Japão em setembro

Continuação de ‘Tatami Galaxy’ tem direitos mundiais garantidos pela Disney, mas segue sem data por aqui.

Foi divulgado hoje (26) que Yojohan Time Machine Blues, ou Tatami Time Machine Blues, uma sequência de Tatami Galaxy (Yojohan Shinwa Taikei), começa a ser transmitido pelo Disney+ no Japão no dia 14 de setembro, com episódios semanais (em um total de 5 episódios) — isso coloca a exibição do streaming um pouco antes da estreia limitada nos cinemas de lá.

A obra é produzida no estúdio Science SARU, com direção de Shingo Natsume, de Sonny Boy. Ainda não há previsão de estreia nas TVs ou streaming fora do Japão, mas a Disney já garantiu os direitos mundiais — sendo um bom candidato para o Star+ por aqui.

O animê de Tatami Galaxy (2010) foi produzido no estúdio Madhouse, e com direção geral por Masaaki Yuasa. Foi a primeira animação para TV a ganhar o prêmio do Festival de Artes Midiáticas do Japão na categoria “Animação”. Esse é licenciado pela Funimation nos EUA, mas não está no catálogo brasileiro do streaming.

A obra originalmente é uma novel de Tomihiko Morimi, publicada em 2004 pela Ohta Publising, narrada em primeira pessoa por um estudante da Universidade de Kyoto. Cada capítulo se passa em um universo paralelo onde ele se matricula em outra universidade.

Time Machine Blues é inspirada na peça Summertime Machine Blues, de Makoto Ueda, roteirista do animê, trazendo os personagens de Tatami Galaxy entrando em confusões no mundo de Summertime Machine Blues. A editora Kadokawa pulicou o livro em julho do ano passado.


Fonte: ANN

Publicidade
close