Previsto inicialmente para ser entregue a partir da última sexta-feira, dia 29 de julho, o mangá A Valise do Professor, de Jiro Taniguchi, precisou ser adiado. A nova data divulgada pela editora Pipoca & Nanquim é para o dia 10 de agosto.

Segundo vídeo publicado no canal da editora, o motivo para o atraso foi a percepção de uma falha conhecida como moiré — quando padrões repetitivos, como as retículas de mangá (“bolinhas” que formam sombras e degradês, por exemplo) excedem a resolução da máquina, criando distorções como ondas e listras. Alguns cadernos já estavam sendo rodados quando o erro foi percebido e a gráfica precisou parar a impressão.

Aqueles que quiserem saber mais sobre o assunto podem conferir no vídeo do próprio Pipoca & Nanquim, onde os editores Bruno Zago e Daniel Lopes explicam o caso em detalhes:

A Valise do Professor (Sensei no Kaban, no original) é mais uma obra de Jiro Taniguchi (autor de Guardiões do Louvre, As Crônicas da Era do Gelo e Um Bairro Distante, já publicados pela Pipoca & Nanquim). O mangá foi seriado de 2008 a 2010 na revista Manga Action, da editora Futabasha, e adapta o livro de Hiromi Kawakami, de 1999-2000. Na trama, uma mulher na casa dos 30 reencontra seu professor em um bar. Mesmo com a diferença de idade, eles começam a ficar mais próximos… e íntimos.

No Brasil, os dois volumes japoneses serão compilados em apenas um. O livro de Kawakami saiu por aqui em 2012 pela editora Estação Liberdade, com tradução de Jefferson José Teixeira.

 


Fonte: Canal do Pipoca & Nanquim


O JBox participa de parceria comercial com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima de compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.