Koichi Sakamoto (51), renomado diretor de produções de tokusatsu como Power Rangers Força do Tempo, Kamen Rider Fourze e Ultraman Trigger: New Genaration Tiga, venceu recentemente o prêmio Best Variety Awards, na categoria Grand Prix e Programa de Televisão.

A premiação se deve à produção do programa 24-Hours Marugoto: Koichi Sakamoto’s Tokusatsu Action Special Program, do qual os jurados elogiaram o diretor e sua produção, que foi chamada de “tesouro nacional” e “o grand slam do mundo tokusatsu”.

“Eu não posso acreditar que estou realmente aqui, e estou tão feliz por ter trabalhado muito nos últimos 38 anos”, disse o diretor durante a premiação. Curiosamente, o troféu foi entregue pelas mãos da atriz marcial Chihiro Yamamoto (25), que trabalhou com Sakamoto na série Ultraman Geed (2017) e no filme tokusatsu BLACKFOX: Age of the Ninja (2019).

Desde novembro de 2021, uma prévia do programa 24-Hours Marugoto: Koichi Sakamoto’s Tokusatsu Action Special Program está disponível no canal oficial da Tsuburaya no Youtube. Veja:

A próxima produção de tokusatsu dirigida por Sakamoto será o especial derivado da série Kamen Rider Revice, intitulado Kamen Rider Jeanne and Kamen Rider Aguilera with Girls Remix, que estreia neste domingo (7) e vai contar com a participação especial de atrizes de algumas das recentes séries da franquia.


Fonte: Oricon via Tokusatsu Network