Depois de vender mais de meio milhão de cópias com o disco d’Os Cavaleiros do Zodíaco em 1995, a Sony abraçou outra missão no ano seguinte, tentando repetir o êxito com as Guerreiras Mágicas de Rayearth. Só que, diferentemente da ação com as músicas do Seiya, a divulgação deixou de lado os cantores reais para investir apenas na parte lúdica da coisa.

Enquanto a musiquinha dos Cavaleiros estourou com a dupla Larissa e William, que se apresentava nos programas infantis junto com bailarinos de cosplay, Rayearth teve no palco somente as bailarinas caracterizadas como as personagens mesmo. E olha que a música tinha como vocal justamente a mesma Larissa Tassi do fenômeno anterior. Vai entender.

Tempos atrás, o canal Rokuman Senpai, no YouTube, resgatou uma dessas pérolas performáticas com as Guerreiras. A gravação é outubro de 1996, quando o programa da Hebe no SBT (emissora que exibia o animê) apresentava um especial para o Dia das Crianças.

Aproveite cada minuto deste momento abaixo, que inclui espacate da Marine, dança do robô e espadas pirotécnicas assustando a pobre apresentadora — que ainda traz outro nome para a série: “Rei Rart”.

As meninas chegaram a se apresentar também em outros programas, como o Sabadão Sertanejo, comandado por Gugu Liberato, mas os registros em vídeo desse momento infelizmente estão perdidos, restando só essa sequência de imagens:

imagem: sequência de frames do vídeo do Sabadão

Sequência de frames da apresentação das Guerreiras Mágicas no Sabadão. | Imagem: Reprodução

Como dito ali em cima, essa música trouxe como vocal principal a Larissa Tassi. Em entrevista para o JBox em 2018, a cantora contou que recebeu a melodia de Augusto César (um dos compositores, conhecido também como “Carneirinho” e baixista da banda Fevers) por gravações de secretária eletrônica, para treinar e ir cantar no estúdio no dia seguinte.

A faixa que abre o CD das Guerreiras Mágicas é uma composição original, como todas as outras canções do disco, não tendo uma contraparte na versão japonesa. O tema de abertura original, Yuzurenai Negai (de Naomi Tamura), pode ser escutado atualmente na exibição legendada da série pela Funimation (e espera-se que em breve chegue também à Crunchyroll), ou pelo canal oficial da produtora, a TMS.

imagem: página de anúncio do álbum em CD e K7

Página de anúncio do álbum em CD e K7. | Imagem: Reprodução/Facebook – Guerreiras Mágicas de Rayearth – GMR

Apesar de certo empenho da Sony com as garotas (as fantasias até que eram bem feitinhas), o tratamento dado pelo próprio SBT à série na época não ajudou muito, com mudanças de horários e dias de exibição. Não temos os números certos, mas tudo leva a crer que as vendas dos discos foram bem abaixo do esperado pela aposta da gravadora.

E você? Tem alguma lembrança dessa época? Comente 😊

➡ Confira outras postagens da série JBox TBT clicando aqui.


No Instagram

Pela hashtag #JBoxTBT, publicamos lembranças como essa semanalmente em nosso Instagram. Acompanhe por lá pelo @jboxbr!