A edição mais recente da Champion RED, lançada hoje às 12h (BRT), informa que o mangá Saintia Sho: Memories, uma espécie de gaiden de Saintia Shô, será seriado na plataforma online MangaCross a partir de setembro.

Saintia Shô funciona como uma sidestory à série original, contando sobre as Saintias, uma classe especial de guerreiras de Atena, espécie de guarda pessoal da deusa (daí o motivo de não usarem máscara como as amazonas) e traz os personagens clássicos em diversos momentos da narrativa.

A JBC publica a série no Brasil, os volumes mais recentes lançados por aqui foi o 14 — são 16 no total A editora disse uma vez analisar a possibilidade de uma nova impressão.

A obra ganhou uma versão em animê, exibida do final de 2018 e durante o primeiro trimestre de 2019. A produção foi da Toei Animation, que chegou até a planejar uma exibição em cinemas no Brasil, com animação do estúdio Gonzo. O animê está disponível legendado na Crunchyroll.


Fonte: XITHEFROG


Veja também: 

▶ Cavaleiros do Zodíaco: Poseidon está de volta em novo spin-off

▶ Cavaleiros do Zodíaco: Nova temporada da série 3DCG estreia na Crunchyroll

▶ Cavaleiros do Zodíaco: Live-action ganha vídeo de bastidores


O JBox possui parcerias comerciais com Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Saint Seiya: Saintia Sho

Saintia Sho é originalmente um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco, capitaneado pela artista Chimaki Kuori. A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as Saintias, uma guarda especial protege Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor. A série foca principalmente na luta contra a deusa Éris.

O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 15 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 13 volumes disponíveis até o momento.

A versão em animê fou uma produção da Toei Animation, com animação do estúdio Gonzo, seguindo o traço semelhante ao criado pelo falecido Shingo Araki pra TV em 1986, ao invés do traço de Chimaki. A estreia aconteceu em 10 de dezembro de 2018, com exibição oficial no Brasil via Crunchyroll, logo após a transmissão no Japão. A série teve um total de 10 episódios e diversas divergências da trama original.