A SEGA anunciou uma adaptação em filme (live-action?) de Space Channel 5, jogo de ritmo originalmente do Dreamcast, lançado em 1999, mas com ports publicados posteriormente.

A produção do filme é da PICTURESTART, e Toru Nakahara, de Sonic Prime, está participando como produtor. Os roteiristas são Barry Battles (Os Fora da Lei) e Nir Paniry (Extracted; Tina Bobina).

Space Channel 5 foi desenvolvido pela United Games Artists — uma subsidiária da SEGA que existiu de 1996 a 2003, até ser remanejada para o Sonic Team. A direção do jogo é de Takashi Yuda, mas o conceito e produção são de Tetsuya Mizuguchi, a quem foi dada a missão de “criar algo voltado ao público feminino”.

A trilha sonora foi composta por Naofumi Hataya e Kenichi Tokoi, tendo certa inspiração em jazz, nas músicas dos anos 1950 e 1960, e em obras de Peter Gabriel (ex-Genesis) e Michael Jackson — Jackson até faz uma aparição (curiosa a proximidade entre Jackson e a SEGA, o músico contribuiu com a trilha de Sonic 3 em 1994).

A trama traz Ulala, uma jornalista trabalhando em um canal de notícias em um futuro meio retrô, com ficção científica misturada com um estilo meio “anos 1960”. Quando uma ameaça alienígena chega, Ulala dá as notícias, luta contra os inimigos e ainda compete com outros repórteres por audiência. Acontece que a ameaça, na verdade, foi uma invenção de Blank, o chefe de Ulala no Space Channel 5, para aumentar a sua audiência.

Além desse, o jogo COMIX ZONE (1995), do Mega Drive, também será adaptado em filme. Esse foi desenvolvido pela Sega Technical Institute, uma filial americana da empresa, sendo desenvolvido basicamente por um time americano, embora desenvolvedores como Yuji Naka e Yutaka Sugano tenham feito parte da empresa.

COMIX ZONE coloca Sketch Turner, um quadrinista e músico, dentro de sua própria história, lutando contra os monstros que ele mesmo criou. Mae Catt (Young Justice) está escrevendo o roteiro do longa.


Fonte: OtakuUSAMagazine