Durante uma live hoje (02), a Panini anunciou a publicação de BEAST COMPLEX, da autora Paru Itagaki. O primeiro volume chega em novembro, ao preço de R$ 34,90, capa brochura, formato 14,7×21 cm e 192 páginas.

A obra é uma espécie de protótipo de Beastars, abordando personagens diferentes em cada capítulo, dentro de um mundo onde herbívoros e carnívoros coexistem – Legoshi já aparece aqui. Foi originalmente publicado de 2016 a 2017 na revista Shonen Champion, com novos capítulos saindo em 2021.

Na época, a série rendeu 1 volume encadernado, mas o último dos 7 capítulos ficou de fora. Mais dois volumes foram publicados em 2021.

A editora também publicou BEASTARS por aqui. A loja está com desconto apenas hoje (02) com o cupom LIVESET (20% de desconto).

Confira a live completa:


Fonte: Panini


Imagem: Legoshi e a coelha protagonista de 'Beastars'.

Criado por Paru Itagaki, a história de Beastars mostra um mundo antropomórfico, onde os carnívoros e herbívoros vivem em paz e tranquilidade. O personagem principal é Legoshi, um lobo que está acostumado com o medo e antipatia que todos sentem à sua volta, apesar de ter um coração bondoso e fazer parte do clube de teatro da escola Cherryton. Mas em um momento Legoshi se envolve mais com seus colegas de classe e descobre suas inseguranças e segredos, mudando o caminho da sua vida escolar.

Em 2017, a obra ficou em segundo lugar na lista de público alvo masculino do guia de mangá Kono Manga ga Sugoi! (Este mangá é incrível!, em tradução literal), logo atrás de The Promised Neverland. Foi o primeiro mangá da editora Akita Shoten a receber um prêmio do Manga Taishou, além de receber os prêmios de Novo Criador do Tezuka Osamu Cultural Prizes, Melhor Mangá no Kodansha Manga Awards e prêmio de Nova Face do Japan Media Arts Festival Awards em 2018.

Em 2019, Beastars ganhou uma adaptação em animê pelo estúdio Orange (Land of the Lustrous), disponibilizada pela Netflix no Brasil no começo de 2020, sob o nome Beastars – O Lobo Bom (temos uma crítica aqui). A primeira temporada foi exibida no Japão primeiramente na Fuji TV pelo bloco +Ultra, uma sessão de animês atualmente parceira da Netflix – todas as séries exibidas lá vão para o streaming mundialmente. A segunda temporada está estrou em janeiro no Japão.