A versão dublada de One Piece acaba de ganhar mais um lar no Brasil. O serviço Claro Vídeo estreou hoje (19) os primeiros 61 episódios com áudio em português, já exibidos pela Netflix e HBO Max.

Esse é o mesmo pacote que estreou pela Netflix em 2020, compreendendo toda a saga de East Blue. É esperado então que, se mais episódios vierem mais pra frente, siga-se a divisão de sagas vista na plataforma concorrente.

imagem: página de One Piece no Claro Vídeo

Clique na imagem para acessar a página da plataforma. | Reprodução/Claro Vídeo

Um detalhe interessante dessa versão do Claro Vídeo são os títulos dos episódios, que ganharam um letreiro em português (em todas as outras plataformas, são exibidos os títulos em japonês). Também há créditos de dublagem adicionados ao encerramento (confira exemplos abaixo).

imagem: título do primeiro episódio

Título do primeiro episódio. | Reprodução/Claro Vídeo/Toei Animation

imagem: créditos de dublagem

Créditos de dublagem no 1º encerramento. | Reprodução/Claro Vídeo/Toei Animation

 

A Netflix conta atualmente com 325 episódios dublados, sendo a vitrine com prioridade na exibição de One Piece em nosso idioma. Em seguida no “ranking”, a HBO Max exibe 130 episódios. A Pluto TV oferece 325 episódios, porém apenas legendados, como na Crunchyroll — único serviço que exibe o animê simultaneamente com o Japão.

Lembrando que em breve teremos pela primeira vez um filme de One Piece chegando aos cinemas brasileiros. Com distribuição da Diamond Films, One Piece RED estreia em 3 de novembro, com cópias dubladas e legendadas.


Fonte: Toei Animation LA, Claro Vídeo


One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Conrad Editora, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 102 volumes encadernados lançados. Recentemente, a editora também colocou no mercado uma nova edição, que combina 3 volumes em 1 e segue em andamento.

A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português (todos os episódios), na Netflix, com opção dublada (325 episódios), HBO Max também dublado (130 episódios) e Pluto TV com legendas (325 episódios).