O Twitter oficial de Me & Roboco (Boku to Roboko) informou a estreia da série em 5 de dezembro, numa janela de 5 minutos: das 00h30 às 00h35 (horário do Japão). Também postaram um cartaz promocional:
O animê tem direção de Akitaro Daichi, com roteiro por Sayuri Ohba, e desenho de persoangens por Yuko Ebara e Yoshihiro Sato. O estúdio responsável é o Gallop, de Yu-Gi-Oh! (2000-2004).
A obra de Shuhei Miyazaki é seriada desde 2020 na revista da editora Shueisha, e está disponível em inglês na Manga PLUS.
A trama se passa no futuro, quando todas as casas possuem empregadas-robôs chamadas OrderMaids. Bondo Taira, um estudante comum, sonha em ter seu próprio robô porque um de seus amigos sempre fala de sua OrderMaid, Meico.
Quando Bondo consegue convencer sua mãe a comprar uma para ele, se depara com Roboco, a empregada-robô mais desastrada já feita.
Inédito no Brasil, o mangá possui 10 volumes no Japão. As capas dos volumes geralmente fazem paródias de outras séries, por exemplo, o primeiro volume é referência a Doraemon e o mais recente, a Oshi no Ko.
Fonte: Roboco
Po só 5 minutinhos. Esse mangá é sensacional, dei altas risadas, mas podia ter os 22 minutos padrões.