Mestre em Artes da Cena pela UNICAMP, Clara foi integrante do Clube da Voz, reconhecida associação de locutores, e estudou com nomes respeitados, como Regina Bittar (conhecida por ser a “voz do Google”). Junto ao grupo de teatro Os Barulhentos, foi premiada em 2015 com o prêmio APCA de melhor espetáculo teatral adulto por “Aqui estamos com milhares de cães vindos do mar”.

A voz de Clara ficou registrada em diversos animês com que trabalhou na Dubrasil, que passou a receber diversos projetos ao final de 2020, com a chegada do serviço de streaming Funimation — conteúdos transferidos mais recentemente para a Crunchyroll.

Entre os destaques, a atriz dublou a personagem Galatea em Claymore e também a Sylvia Sherwood, no sucesso da última temporada Spy x Family. Sua voz também pode ser ouvida em Blue Reflection Ray, como Asako Ryono, e Adachi and Shimamura, onde interpretou a mãe de Shimamura.

Em comunicado, a Dubrasil prestou uma homenagem:

Hoje foi a partida de nossa querida amiga Clara Rocha, professora e fonoaudióloga da Central Dubrasil e um talento brilhante que trouxe contigo muita alegria, amor e ensinamentos!

Clara com seu conhecimento impar sobre voz e preparação vocal ensinou e guiou diversos talentos da dublagem que carregarão seu legado para a vida. Não só guiou como também brilhou dando voz a mulheres fortes como ela e que ficará registrado pela eternidade todo seu talento.

Nós estamos sentindo muito sua falta, sua passagem foi muito rápida! Deus a receba em Sua sabedoria! Nós da DUBRASIL e da Central, estamos com muita saudade AGORA!!!

Fique com deus enviamos todo o amor e condolências e suporte para a família.

 

O JBox estende os sentimentos à família e amigos.


Fonte: Dubrasil