A distribuidora americana Mill Creek Entertainment anunciou recentemente os lançamentos de mais três produções da franquia Ultraman para DVD.
O primeiro lançamento será uma box com os filmes Ultraman Zearth (1996) e Ultraman Zearth 2: Superman Big Battle – Light and Shadow (1997). Zearth foi apresentado como parte do 30º aniversário de Ultraman e ofereceu uma visão mais cômica da franquia com um herói que sofre de fobia de sujeira.
O segundo lançamento é a série Ultraman Neos (2000~01), que originalmente foi lançada direto-para-vídeo no Japão. A trama apresenta dois novos heróis, Ultraman Neos e Ultraseven 21 (Two One) – inspirados em Ultraman e Ultraseven, respectivamente.
E o terceiro e último lançamento é a série Ultraman Cosmos (2001~02), que foi projetada para inspirar as crianças com um Ultraman mais gentil. A box também incluirá os seguintes filmes da série: Ultraman Cosmos: The First Contact (2001), Ultraman Cosmos 2: The Blue Planet (2002) e Ultraman Cosmos vs. Ultraman Justice: The Final Battle (2003). Entre maio e dezembro de 2021, a série Ultraman Cosmos foi exibida pelo canal oficial da Tsuburaya no YouTube.
Todos estes lançamentos têm previsão de lançamento na América do Norte para o dia 11 de outubro.
Fonte: SciFi Japan
Sobre Ultraman
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80, Ultraman Gaia, Ultraman Nexus, Ultraman Mebius, Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
Belas capas, quem sabe alguém se interessa em trazer pra cá.
Essas capas d:ao um banho naquelas da Shout! Factory pros Super Sentai.
Alguém chamado ninguém.
Fãs de tokusatsu no Brasil ainda tem frescurite em relação a Ultraman. Dois em cada mil é que curtem.
Shout Factory faz as capas no Power Point, por isso fica lixosa daquele jeito.
No Brasil parece que nem todo mundo curte o personagem, o cara do canal Tokudoc que fala muito dessa franquia, eu ainda gosto mais de Kamen Rider, msm uns hj não serem tão bons.