Foi divulgado no perfil do Twitter da banda italiana Måneskin que, durante a passagem do grupo pelo Japão no último mês de agosto, os membros se encontraram com Paru Itagaki, autora de BEASTARS. Na ocasião, Paru desenhou os integrantes da banda junto aos personagens do mangá.

Confira abaixo o tweet da banda:

 

 

A postagem pode ser traduzida como:

Em agosto, nos encontramos com Paru Itagaki em Tóquio, a mangaká mais legal do Japão! Olha o que ela fez pra gente… Nós somos BEASTARS agora! Nós curtimos demais! Obrigado, Paru-san.

O encontro foi documentado em um vídeo da Sony Music Japan, onde vemos os membros da banda interagindo com Paru sobre como foi o processo criativo do desenho. O vídeo mostra que o vocalista Damiano David é um grande fã da obra, com cenas dele explicando o conceito principal do roteiro de BEASTARS para os outros membros do grupo. Confira abaixo:

Durante a ocasião, o site japonês Natalie também fez uma entrevista com Paru Itagaki e com Damiano David. O músico contou ao site que começou a se interessar mais por animês durante o período da pandemia de COVID-19, após ter visto Attack on Titan. Em seguida, ele começou a procurar por mais séries e acabou se deparando com BEASTARS, o que acabou fazendo com que ele se apaixonasse pela obra.

Na ocasião, ele também comentou que, se fosse para definir alguma música da Måneskin para representar o mangá/animê, ele escolheria “Le parole lontane”. Durante a entrevista, Paru comentou sobre o processo criativo de BEASTARS, explicando suas influências para a criação daquele mundo e personagens, algo que Damiano demonstrou grande interesse.

foto da banda com a autora

Encontro da banda com a autora. | Foto: Reprodução

Måneskin é uma banda de rock formada em Roma em 2016. O grupo começou a conquistar espaço principalmente depois de ter conseguido o segundo lugar na 11ª edição italiana do show de talentos X Factor, em 2017, e conquistou o mundo após ter vencido o Eurovision de 2021. Desde então, foi indicado e contemplado em várias premiações.

Paru Itagaki, como supracitado, é autora de BEASTARS, obra que se tornou sua produção mais popular. BEASTARS foi publicado entre 2016 e 2020 na revista Shonen Champion. Em 2018, o título foi vencedor do Manga Taisho Award, um dos maiores prêmios para mangás no Japão.

O mangá original teve seus 22 volumes lançados no Brasil pela Panini, que recentemente anunciou também a publicação de Beast Complex, obra que foi protótipo de BEASTARS.

BEASTARS começou a ser adaptado para animê em 2019 pelo estúdio Orange, estando atualmente com duas temporadas lançadas e uma terceira e última prevista para 2024. A série está disponível no Brasil via Netflix, com dublagem e legenda em português.


Fonte: MåneskinOfficial, Sony Music Japan, Natalie