Nesta sexta (30), durante o evento Hasbro Pulse Con 2022, Simon Bennett, produtor executivo de Power Rangers Dino Fúria, revelou detalhes sobre Power Rangers Cosmic Fury, a 30ª temporada da franquia.

Cosmic Fury estreia mundialmente pela Netflix em 2023. Bennett afirmou que a Toei e a Hasbro possuem “uma relação positiva e firme” e que ambas continuarão juntas, independentemente dos próximos rumos da franquia.

Bennett comentou que Cosmic Fury será uma adaptação, mas um tanto diferente do que estamos acostumados. É que as cenas originais de ação vão apresentar os Rangers com uniformes parecidos com os de Dino Fúria. Melhor dizendo, uma evolução/upgrade dos trajes originais de Kishiryu Sentai Ryusoulger, série Super Sentai de 2019, incluindo novas armas e novos morfadores – como as novas Adagas de Izzy/Ranger Verde e o Blaster Mosa de Aiyon/Ranger Dourado. Os novos visuais foram criados por Sarah Voon.

“Assim eles (os dublês) conseguem ser mais criativos, não precisam encontrar locações semelhantes às japonesas e nem precisam ficar tentando encaixar as lutas”, afirmou Bennett. Ele ainda acrescenta: “Os dublês terão liberdade em mostrar todo seu potencial em Power Rangers agora. Em Dino Fúria tivemos muitos combates originais e teremos mais em Cosmic Fury”.

imagem: os rangers verde e dourado.

Novos visuais e armas dos Rangers Verde e Dourado | Divulgação/Hasbro

Com apenas 10 episódios confirmados, Power Rangers Cosmic Fury vai contar com as temáticas sobre dinossauro e espaço. Além disso, as cenas de Zord e Megazord serão reaproveitadas de Uchuu Sentai Kyuranger, a série Super Sentai de 2017 — cuja a trama original se passa em um futuro distante e pós-apocalíptico.

Esta não a primeira vez que algo do tipo acontece. Nas primeiras temporadas de Mighty Morphin Power Rangers, cenas de monstros e principalmente de Zord e Megazord da segunda terceira temporada foram reciclagens das series Dairanger (1993) e Kakuranger (1994), respectivamente — mesmo com cenas originais de ação com os trajes originais de Zyuranger e do Kiba Ranger, o sexto herói de Dairanger.

O que sabemos até agora sobre a trama é que Lord Zedd, da segunda e terceira temporada de MMPR, estará de volta como vilão principal. E mais: os atores veteranos Walter Jones e David Yost — Zack/Ranger Preto e Billy/Ranger Azul de MMPR, respectivamente — farão participações especiais em Cosmic Fury.

imagem: foto de walter jones e david yost.

Walter Jones e David Yost estão de volta | Divulgação/Hasbro


Sinopse oficial

Pela primeira vez, desde que o original Mighty Morphin Power Rangers estreou em 1993, o elenco atual de Power Rangers Dino Fúria retornará como os amados Power Rangers para uma terceira temporada. Em Dino Fúria, um exército de poderosos seres alienígenas é desencadeado na Terra ameaçando a vida como a conhecemos. A equipe de Power Rangers, alimentada pelo poder pré-histórico dos dinossauros, é recrutada para lidar com a ameaça. A aventura continua em Power Rangers Cosmic Fury, com a equipe indo para o espaço!


Fonte e tradução: Mega Power Brasil


Power Rangers

Divulgação/Hasbro

Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente na TV Cultura e no canal pago Cartoon Network.