Estrearam ontem (04), apesar de divulgarem que seria hoje (05), os filmes Doraemon: Nobita e os Sete Magos (Nobita no Shin Makai Daibouken ~7-nin no Mahou Tsukai~) e Doraemon: Nobita e a Ilha dos Milagres (Nobita to Kiseki no Shima 〜Animal Adventure). Eles chegaram com opção de dublagem em português.

O Prime Video havia prometido ainda Nobita e a Lenda das Sereias, Nobita e a Revolução dos Robôs e Nobita e os Heróis do Espaço, mas esses ainda não chegaram. Informaremos caso sejam adicionados. Todos os 5 filmes já têm passagem pela HBO Max.

Nobita e os 7 Magos

imagem: tela de doraemon e os sete magos no prime video.

Página da série no Prime Video. | Imagem: Reprodução/Prime Video.

▶️ Acesse a página do filme no Prime Video clicando aqui.

 

Filme de 2007. Na trama, Nobita deseja um mundo onde pode-se usar magia, e isso ocorre: o mundo se torna um lugar mágico… e, aparentemente, apenas Nobita não consegue utilizar magia. Um perigo se aproxima da Terra, o Rei do Submundo, e caberá aos nosso heróis derrotá-lo.

Nobita e a Ilha dos Milagres

▶️ Acesse a página do filme no Prime Video clicando aqui.

 

Filme de 2012. Nobita ganha um besouro rinoceronte do seu pai, prometendo cuidar bem do bichinho. O fato se liga a outro quando os amigos do garoto se unem em uma ilha desconhecida, onde uma tribo convive em harmonia com animais que se acreditava estarem extintos, sendo preservados justamente pela ação de um besouro mítico. Um grupo vindo do futuro quer roubar esse besouro e então Doraemon e companhia precisam entrar em ação.


Fonte: Prime Video


Sobre Doraemon

Criado em 1970 pela dupla Fujiko Fujio na forma de mangá, Doraemon gira em torno de um gatinho robô enviado do futuro para ajudar o garoto Nobita, que sofre os problemas de sua idade na escola, de bullying a notas baixas. Doraemon é capaz de retirar inúmeros tipos de objetos de dentro de um compartimento em sua barriga, o que usará para resolver os problemas de seu companheiro humano.

Com base nos quadrinhos, a primeira série animada surgiu no Japão em 1973. Ganhou um reboot em 1979, que teve alguns episódios exibidos no Brasil nos anos 1990 pela extinta Rede Manchete – e que durou até 2005 (com 1787 episódios!). No mesmo ano de 2005 estreou a série que está no ar até hoje na TV japonesa, passando a marca dos 680 episódios. Um pacote de capítulos produzidos em 2007 chegou por aqui em 2014 na Netflix, com distribuição da Sato Company (que já não trabalha mais com a série). Em janeiro de 2019, foi exibido pela Band como parte do Verão Animado.

Stand by Me Doraemon e Stand By Me Doraemon 2, filmes especiais do personagem em computação gráfica, chegaram ao Brasil na véspera do Natal de 2021 pela Netflix.