Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas divulgou na semana passada os indicados ao Emmy Internacional 2022 — e entre eles, está Uma Vida Imortal (To Your Eternity, Fumetsu no Anata e) concorrendo na categoria Animação Infantil.

Fumetsu disputa o prêmio com:

  • Dapinty, Una Aventura Musicolor;
  • Les Lapins Crétins Invasion : Objectif Mars;
  • Shaun, o Carneiro: Aventura de Natal (Shaun the Sheep: Flight Before Christmas).

Uma Vida Imortal é originalmente um mangá de Yoshitoki Ouima, autora de A Voz do Silêncio, publicado na Shonen Magazine semanal (editora Kodansha) desde 2016, com 17 volumes compilados até o momento. A editora NewPOP publica o mangá por aqui.

A trama traz o imortal Fushi, cujo propósito de vida é ganhar conhecimento. Conforme a trama avança, esse ser toma a forma de um lobo e, posteriormente, de um garoto abandonado. A primeira temporada, pelo estúdio Brain’s Base, está na Crunchyroll, com dublagem, e a segunda estreia em algumas semanas.

A cerimônia do 50º Prêmio Emmy Internacional ocorre no dia 21 de novembro. Essa é uma premiação voltada para a televisão — no caso, com focos em produções de fora dos EUA — sendo um dos quatro maiores prêmios dos EUA para entretenimento, junto com Grammy (música), Oscar (cinema) e Tony (teatro).

 


Fonte: Emmy


O JBox participa de parcerias comerciais com Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.