Christophe Gans, diretor do filme de Silent Hill, deu declarações em uma entrevista a um veículo francês que insinuam a produção de jogos da série:

“Estou trabalhando com o Silent Team, os criadores originais na Konami, e há vários jogos em produção agora, com diversos times, com uma grande linha de jogos que vai reviver a franquia”, disse ele. “Acho que se impressionaram com o sucesso dos remakes de Resident Evil, que são claramente jogos excepcionais”.

Gans teria insinuado anteriomente que trabalha em um novo filme da série, algo fortalecido pela fala de trabalhar “com o Silent Team que encontrou quando eu gravei o primeiro Silent Hill”.

Não é de hoje que boatos de um revival de Silent Hill circulam, e um jogo não anunciado da série teria passado por classificação na Coreia do Sul. A Konami tem negado informações sobre um possível retorno da franquia, especialmente um reboot do 1º game, mas a criação de um perfil oficial da série só deu mais força aos rumores.

Silent Hill começou em 1999 com o jogo homônimo para PS1, criação de Keiichiro Toyama, sendo uma série de terror de sobrevivência.

O último jogo da série foi lançado em 2012, Silent Hill: Book of Memories. O jogo Silent Hills estava a caminho, tendo até a demo P.T. (2014) lançada por um tempo para o PS4, mas o projeto foi cancelado em abril de 2015 — pouco depois, Hideo Kojima, que dirigia esse game, deixou a empresa.

Traduções nossas feitas em cima das traduções em inglês do IGN.

Fonte: IGN