Chegou hoje (13) à Netflix o animê original Exception, com 8 episódios. Como de praxe, a série tem opção de dublagem em vários idiomas, incluindo o português.

A versão brasileira foi produzida pelo estúdio Unidub, sob direção de Pedro Alcântara, tradução de Vic Vieira e mixagem por Gabriel Pestana. A dubladora Carol Valença, talvez mais conhecida como Luffy da nova dublagem de One Piece, vive Nina.

imagem: tela de exception na netflix.

Págna da série na Netflix. | Imagem: Reprodução/Netflix.

▶️ Acesse a página da série na Netflix clicando aqui.

 

A história é uma criação de Otsuichi, nome artístico de Hirotaka Adachi, escritor reconhecido por seus contos de terror, como Gosu (Goth) e Kimi ni Shika Kikoenai (Calling You). A direção é de Yuzo Sato, com produção pelas empresas Bakken Record e 5 Inc.

O animê também conta com trilha sonora de Ryuichi Sakamoto, cujo trabalho em O Último Imperador (1987) — junto com David Byrne e Cong Su — foi vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora em 1988. O design de personagens da série foi feito por Yoshitaka Amano, responsável por fazer o character design de diversos jogos de Final Fantasy (do I ao VI, participando ainda do VII, IX, X e muitos outros).

Sinopse oficial (tradução nossa):

No futuro distante, a humanidade foi obirgada a migrar para outra galáxia. Uma espaçonave é enviada para povoar um planeta, e a tripulação é criada, um por um, por uma impressora biológica 3D. Contudo, um erro fatal ocorre durante a criação de um dos membros. A tripulação começa a encontrar uma série de imprevistos.


Fonte: Netflix