Tokyo MX, popular emissora UHF da região metropolitana da capital japonesa, vai exibir o clássico Kamen Rider X (1974) com imagem remasterizada em alta definição (HD) a partir do dia 21. Seguindo o tradicional estilo “conta-gotas”, a exibição será todas as sextas-feiras, das 19h às 19h30.

Kamen Rider X entra no lugar da reprise de Kamen Rider V3, que também foi exibida pela emissora em HD, desde 1º de outubro de 2021, chegando ao fim nesta sexta (14). A Tokyo MX também exibiu Kamen Rider, a série original de 1971, entre outubro de 2019 e setembro de 2021.

Os dois primeiros episódios de Kamen Rider X estão disponíveis no canal Toei Tokusatsu World Official (saiba mais aqui).


“Set Up!”

imagem: foto de ryo hayami.

O jovem astro Ryo Hayami como Keisuke Jin | Divulgação/Toei/Ishimori Pro

Tudo começa quando o cientista Keitaro Jin e seu filho Keisuke são atacados pela organização secreta G.O.D., que roubam seus projetos tecnológicos. Antes de morrer, Keitaro faz uma cirurgia em Keitaro, o transformando em ciborgue. Para deter G.O.D., Keisuke entra em ação como Kamen Rider X (também chamado eventualmente na série como “X-Rider”) e promete vingar a morte de seu pai e proteger a humanidade.

Kamen Rider X foi a terceira série da franquia e teve apenas 35 episódios, transmitidos nas noites de sábado pela NET (atual TV Asahi), entre 16 de fevereiro e 12 de outubro de 1974, substituindo Kamen Rider V3 e precedendo Kamen Rider Amazon. A série de TV também rendeu dois filmes para o cinema.

O astro principal do clássico foi Ryo Hayami, que reprisou o papel de Keisuke Jin em Kamen Rider Stronger (1975), Kamen Rider (Skyrider, 1979~80) e no filme Heisei Rider vs. Shōwa Rider: Kamen Rider Taisen feat. Super Sentai (2014).


Fonte: Tokyo MX (1) e (2)