Mais um crossover entre a série de filmes kaiju Godzilla e a série de animê Evangelion acontecerá no Japão, por meio de máquinas Pachinko (jogo eletrônico de sorte ou azar, por vezes chamado de “cassino japonês”), que chegarão a diversos centros de Pachinko japoneses.

Os estúdios Toho (de Godzilla) e Khara (de Evangelion) revelaram que estão trabalhando com Bisty e Fields para lançar uma nova máquina de Pachinko intitulada P Godzilla VS Evangelion ~G Cell Awakening~, que vai apresentar uma nova história que inclui uma fusão original entre Evangelion Unit-01 e Godzilla.

O enredo terá eventos de Godzilla e Evangelion ocorrendo no mesmo universo, com o primeiro acontecendo mais cedo. Após um misterioso desaparecimento, o kaiju de mesmo nome reaparecerá no meio da batalha entre a NERV e os Anjos. King Ghidorah também aparecerá como o líder dos Anjos. Godzilla então lançará um feixe em direção ao núcleo de Evangelion Unit-01 que dá a este último uma nova transformação com os recursos do kaiju para lutar contra King Ghidorah em pé de igualdade.

Assista ao trailer de P Godzilla VS Evangelion ~G Cell Awakening~:

Além de uma nova história, a máquina de Pachinko também contará com três novas músicas. Megumi Hayashibara, a dubladora original de Rei Ayanami, apresentará duas novas músicas: “Shuuketsu no Hate ni (At the End of the Gathering)” e “Shuuketsu no Toki ~Territory~ (The Time of Gathering)”, enquanto Yoko Takahashi, cantora de “The Cruel Angel’s Thesis”, o clássico tema de abertura de Evangelion, interpretará sua mais nova música, “Teardrops of Hope”.

A colaboração entre Godzilla e Evangelion é amplamente conhecida desde 2016, e a maioria dos projetos de crossover apareceu ao longo do ano. A colaboração também apareceu em dois jogos para celular japoneses: Monster Strike e Super Robot Wars X-Omega. Embora o último título não esteja mais disponível, ele apresentava um Mechagodzilla MFS-3 colorido de Evangelion Unit-01, além do próprio Godzilla.

P Godzilla VS Evangelion ~G Cell Awakening~ estará disponível em centros de caça-níqueis Pachinko no Japão.


Fonte: Siliconera