Você viu por aqui, em outubro, que InuYasha aparecia com previsão de estreia para o dia 1º de novembro na Netflix. No entanto, o dia chegou e nada do meio-youkai dar as caras na plataforma de streaming. A data de estreia foi removida e, até o fechamento dessa nota, não há uma nova previsão.

Vale destacar que a Netflix nunca se pronunciou oficialmente* sobre a vinda de InuYasha (infelizmente é o “normal”, já que o streaming não costuma dar muita bola pra animês vindos de outras fontes). Tudo que tínhamos era a página da série dentro da plataforma com a tal data cravada (como na imagem abaixo).

*Ver texto de atualização ao fim da matéria.
imagem: tela de inuyasha na netflix.

Divulgação: Netflix.

A grande expectativa para a estreia do animê está relacionada à dublagem brasileira. Isso porque, segundo o dublador principal da série, Mauro Eduardo, ela foi recentemente dublada por completo — incluindo cenas extras que ficaram de fora, os episódios finais nunca dublados e a temporada The Final Act (Kanketsu-hen).

Atualmente, o InuYasha “clássico” está com todos os episódios disponíveis pelo Amazon Prime Video, porém com a versão editada pela Televix (que congelava ou dava zoom em algumas cenas mais violentas) e sem dublagem em português para os 7 últimos episódios (disponíveis por lá apenas em espanhol), que não foram exibidos na época do Cartoon Network. Já InuYasha The Final Act, série que conclui a trama em 26 episódios, nunca chegou por aqui dublada, mas entrou no Prime também apenas em espanhol (e já não está mais disponível por lá).

 

Atualização (02/11, 12h42)

Conforme alguns leitores apontaram, a Netflix chegou a divulgar a série em uma lista de estreias, que foi apagada pouco depois. InuYasha também chegou a ser acessível nas primeiras horas do dia 1º de novembro, porém apenas com áudio original e dublagem em inglês.

A versão que ficou pouco tempo no ar era sem censuras, mas com créditos em inglês.


Fonte: Netflix


Sobre InuYasha

InuYasha é mais uma criação da autora Rumiko Takashi, famosa por sucessos como Urusei Yatsura (Turma do Barulho no Brasil) e Ranma ½. Seriado nas páginas da revista Shonen Sunday entre 1996 e 2008, a série rendeu um total de 56 volumes encadernados, acompanhando a jornada da jovem Kagome, que viaja sem querer para o Japão feudal e liberta um meio-youkai chamado Inuyasha, com quem deve se aliar para procurar os fragmentos da Joia de Quatro Almas.

A série animada estreou no Japão em 2000, com produção do estúdio Sunrise, sendo finalizada com 167 episódios em 2004. Anos mais tarde, em 2009, mais 26 episódios foram lançados na temporada conhecida como InuYasha: Kanketsu-hen (ou The Final Act), que finalizou a saga do meio-youkai e da garota que veio do futuro.

No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC a partir de 2002 em formato meio-tanko (totalizando 112 volumes). Já o animê estreou via Cartoon Network também em 2002 e fez sucesso junto ao público – mesmo  sofrendo com cortes e censuras promovidos pela distribuidora Televix. 30 episódios chegaram a ser exibidos também em TV aberta pela Rede Globo e os filmes estrearam por aqui pela Netflix.

Atualmente, a série dublada em português está disponível pelo Amazon Prime Video, com exceção dos 7 últimos episódios, que estão apenas em espanhol com legendas. A plataforma também exibe os 4 filmes dublados e teve em seu catálogo a série The Final Act — essa também em espanhol. Os filmes também podem ser encontrados nas plataformas gratuitas Run:Time e PlutoTV.

Yashahime, uma continuação do animê, é exibida com dublagem atualmente pela Crunchyroll, Funimation, HBO Max e PlutoTV. Recentemente, teve passagem na TV paga pelo Warner Channel.

Desde outubro de 2021, a Editora JBC publica uma nova edição de luxo do mangá original.

▶ Confira aqui a resenha do primeiro volume.