A edição mais recente da Shonen Jump divulgou que a banda Asian Kung-Fu Generation interpretará a nova abertura de BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONS, que entrará no ar a partir de janeiro. A banda Humbreaders ficará com o encerramento.

Ainda não foram divulgadas prévias nem os nomes das canções — a Asian Kung-Fu Generation foi responsável pela segunda (e uma das mais famosas) abertura de Naruto, “Haruka Kanata” — mas eles também compuseram “Blood Circulator” e “Soredewa, Mata Ashita”, utilizadas também como temas da franquia. No caso, “Haruka Kanata” é essa aqui:

Boruto: Naruto Next Generations é originalmente um mangá com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (#14–) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 18 volumes lançados até o momento, com o filho de Naruto protagonizando a história. A adaptação animada já passa de 200 episódios, sendo exibida simultaneamente com o Japão (legendada) pela Crunchyroll.

A série está disponível via HBO Max, Claro Vídeo e Netflix. Com exceção da Claro Vídeo, todos os serviços de streaming supracitados, contam com a série de forma dublada e legendada. O mangá é publicado pela Panini no Brasil.

Asian Kung-Fu Generation é uma banda formada em 1996, fazendo um nome dentro da cena independente roqueira nipônica entre o fim dos anos 1990 e o início dos 2000. Eles atingiram proporção nacional em 2004 ao gravar os hits “Haruka Kanata” e “Rewrite”, temas dos animês Naruto e Fullmetal Alchemist. Ao todo, já lançaram 10 álbuns de estúdio, 6 EPs e uma porção de singles e trabalhos paralelos.

A banda já esteve no Brasil em duas ocasiões, em 2015 para um show solo e em 2017, passando por São Paulo e Fortaleza.

Entre trabalhos mais recentes com animês estão “Empathy”, para My Hero Academia e “Demachiyanagi Parallel Universe”, para Tatami: Uma Viagem no Tempo. Seu material está disponível via streaming através do Spotify (aqui).


Fonte: ANN


Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.

Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (a partir do volume 14) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 18 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados três vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket e por último a chamada versão Gold — que segue sendo reimpressa), que também publica o mangá de Boruto.

As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original e parte de ‘Shippuden‘ também podem ser encontradas na Netflix, com opção de dublagem em português. A HBO Max exibe Naruto e parte de Boruto com dublagem e legendas. Todos os 11 filmes da série se encontram disponíveis na Claro Vídeo.