A Square Enix abriu as inscrições para o beta fechado de Kingdom Hearts: Missing-Link no Japão, anunciado em abril durante um evento comemorativo da série. Chamado de “teste de protótipo”, o beta fechado começa em janeiro no Japão — as inscrições ficam abertas até 23 de dezembro.

A empresa fará o beta com um grupo pequeno, de 1000 usuários — diferente do que ocorre geralmente com estreias globais (como houve um anúncio em inglês, presume-se que o lançamento será global) –, e restrito ao iOS, sem nem garantia de que funcionaria num tablet.

Apesar dessas restrições, o jogo mobile sairá para dispositivos Android e iOS. A trama se passará na cidade de Scala ad Caelum, e ao que tudo indica após a jornada de Sora.

Kingdom Hearts é resultado de uma inusitada parceria entre a Square Enix e Disney, Kingdom Hearts (sob a direção de Tetsuya Nomura) é um crossover de várias criações da Disney dentro de um universo criado especialmente para a franquia, que também inclui a participação de alguns personagens de Final Fantasy.

O protagonista é Sora, um garoto nascido em Destiny Islands e escolhido como o portador da Keyblade Kingdom Key, a única capaz de selar a keyhole dos mundos e impedir que estes sejam consumidos pelas trevas. Na maioria das vezes acompanhado por Donald e Pateta, Sora viaja pelos mundos a procura de seus amigos, enquanto também enfrenta os inimigos que ameaçam dominar estes mundos.

A Panini publica no Brasil os seguintes mangás da série: Kingdom Hearts, Kingdom Hearts II, Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearst: 358/2 Dias. Além deles uma adaptação de Kingdom Hearts III está em publicação no Japão, ainda sem previsão de vir para cá.


Fonte: Siliconera