A editora JBC anunciou hoje (20) durante sua 100ª live a reposição de Orange, e o volume 7, que saiu neste ano no Japão — o lançamento fica para 2023.

imagem: capa japonesa volume 7 de orange.

Capa original do 7º volume | Divulgação: Futabasha.

O mangá de Ichigo Takano, que começou a ser publicado em 2012 na Bessatsu Margaret, da Shueisha, mas terminou a seriação em 2022 na revista Action, da Futabasha. É um caso curioso pois a obra mudou não só de editora, mas também foi de uma revista shoujo para uma seinen (entenda mais sobre essas classificações aqui). A editora JBC trouxe todos os 6 volumes publicados antes de 2022.

Na história de Orange conhecemos uma jovem estudante comum chamada Naho Takamiya. Certo dia, ela se atrasa para a aula — algo que nunca aconteceu antes em sua vida — e se depara com uma carta em seu quarto. A grande questão é que esta carta foi enviada de 10 anos do futuro e ainda mais: foi enviada pela própria Naho. Na carta, o dia inteiro de Naho é contado, de como ela conhecerá Kakeru Naruse e até mesmo um atraso. No fim, há um pedido estranho, para que ela salve Kakeru.

Em 2015, Orange foi adaptado em um filme live-action, dirigido por Kojiro Hashimoto. Em 2016 foi a vez do anime, com 13 episódios animados pelo Telecom Animation Film e dirigidos por Hiroshi Hamasaki (Steins;Gate). Ainda em 2016, foi lançado um filme animado que reconta a história da série e apresenta uma continuidade inédita.

A série animada foi exibida por aqui em TV aberta pela Rede Brasil de Televisão, dentro do bloco Crunchyroll TV, e teve passagem pela extinta Loading. Todos os episódios estão disponíveis com opção de idioma original e também dublagem em português pela Crunchyroll.


Fonte: JBC