Sem nenhum alarde, ali, escondidinha, a série Ping Pong The Animation entrou no catálogo da Crunchyroll nesta véspera de Natal. O aclamado animê, baseado no mangá de Taiyo Matsumoto (mesmo autor de Tekkon Kinkreet e Sunny), está com os episódios disponíveis legendados em português.

A animação é uma produção de 2014 do estúdio Tatsunoko Production, dirigida por Masaaki Yuasa (Devilman CrybabyKeep Your Hands Off Eizouken!), contendo 11 episódios. Em 2015, recebeu o Grande Prêmio (Grand Prize) por melhor animação de televisão no Tokyo Anime Awards Festival, enquanto os sites Polygon, Crunchyroll e IGN também o elegeram como uma das melhores animações da década de 2010.

imagem: página da série na Crunchyroll

Página da série na Crunchyroll. | Imagem: Reprodução

▶ Clique aqui para acessar a página da série na Crunchyroll.

Na história acompanhamos Peco e Smile, amigos de infância com personalidades drasticamente diferentes, e que agora são membros do clube de tênis de mesa do Colégio Katase. Mas Peco fica arrasado após ser derrotado por um estudante chinês e decide abandonar o esporte; enquanto seu amigo, Smile, sempre se impede de tentar vencer Peco. Notando o potencial de Smile, o treinador Jo tenta motivá-lo a superar este obstáculo de seu psicológico.

O mangá original foi seriado entre 1996 e 1997 na revista seinen Big Comic Spirit, totalizando 5 volumes encadernados publicados pela editora Shogakukan. Em 2002, ganhou uma adaptação de live action para os cinemas dirigida por Fuhimiko Sori (o mesmo do live action de Fullmetal Alchemist), e estrelando Yosuke Kubozuka e Arata Iura nos papéis principais. O longa obteve 8 indicações no Japanese Academy Awards, incluindo melhor direção.

No Brasil, a Editora JBC publicou o mangá em uma edição de 2 volumes na virada de 2021 pra este ano.


Fonte: Crunchyroll


O JBox participa de parcerias comerciais com Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.