Com problemas de produção evidentes desde setembro, o site oficial de O Tio de Outro Mundo (Isekai Ojisan, Uncle From Another World) anunciou que o episódio 13, previsto para o dia 29 de dezembro, não será exibido.

A nota cita a onda de COVID-19 na China como motivo para a decisão (presume-se então que estúdios chineses estão envolvidos na produção), e uma nova data será anunciada futuramente, quando a série voltar ao ar.

A animação ficou em hiato entre setembro e novembro, e na época foi citado o aumentos dos casos de COVID-19 no estúdio Atelier Pontdarc e outros estúdios.

Isekai Ojisan é originalmente um mangá com autoria de Hotondoshindeiru, estando em publicação desde 2018 nas páginas da revista Comic Alive. Ainda em andamento, a obra tem até o momento 8 volumes encadernados lançados pela Media Factory, um braço da Kadokawa.

Na história, acompanhamos um tiozão que ficou em coma por 17 anos e, enquanto isso, estava preso em outro mundo e se tornou um grande herói. Agora, seu sobrinho precisa ajudá-lo a ficar por dentro novamente de seu mundo de origem e dos avanços da tecnologia, dos animês e do que aconteceu com a guerra dos consoles nos anos 90!

A série é exibida na Netflix, e, antes do hiato, os episódios entravam com duas semanas de “atraso” — os novos episódios depois do 7 ainda não foram adicionados ao serviço.

26/12/2022 — 10h12: inserida informação sobre os episódios pós-hiato não terem entrado na Netflix.

Fonte: Site oficial