O Globoplay agendou para algum momento de janeiro a estreia de dois filmes de Pokémon: Pokémon 6: Jirachi – Realizador de Desejos e Pokémon 7: Alma Gêmea.

O sexto filme de Pokémon estreou no Japão em 2003 e mostra Ash e seus amigos indo participar do festival do Cometa do Milênio. Lá, Max vira amigo de Jirachi, um pokémon que desperta de seu sono apenas quando o pequeno corpo gelado passa.

imagem: capa do dvd do 6º filme de Pokémon

Capa do DVD brasileiro. | Imagem: Divulgação

Essa produção foi lançada no Brasil diretamente em DVD em 2006, pela Europa Filmes, e ficou marcada na época por um evento curioso: foi a primeira substituição de voz do personagem principal, Ash, que foi gravado por Gustavo Nader. Porém, fãs descobriram a troca e a reclamação chegou à distribuidora, que mandou redublar com Fábio Lucindo (dublador original) antes do lançamento. Outros personagens principais também haviam sido trocados e foram redublados no último momento.

Porém, provavelmente não será essa a dublagem que o espectador verá — já foi exibida em TV uma outra dublagem, realizada pelo estúdio Centauro. Nela, boa parte do elenco original retornou aos seus personagens, porém, Ash foi dublado por Matheus Perissé, que é a voz do garoto desde a estreia da geração mais recente da série, Jornadas Pokémon.

Já o sétimo filme (2004), a segunda produção na era Advanced, traz Ash, Brock, May e Max numa aventura envolvendo os lendários Deoxys e Rayquaza. A obra saiu por aqui em DVD avulso e também em um “pack” junto ao sexto filme. Ele também foi redublado mais recentemente em versão com Matheus Perissé como Ash, e deve ser essa a dublagem que chegará no streaming.

O Globoplay oferece, apenas na assinatura do combo com Telecine, outros 16 filmes da franquia.


Fonte: AnimationInfo