Hoje (10) a Panini anunciou que lançará mangás da DC e incluiu no post capas de Batman: Justice Buster e One Operation Joker. Todos eles são parceria da DC com a Kodansha.

imagem: capa batman justice buster.

Divulgação: Kodansha.

Justice Buster é publicado desde 2021 na revista Morning, pelos mesmos autores do mangá de Ultraman (lançado por aqui pela editora JBC), Eichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi. São 2 volumes por enquanto.

A premissa é o comum de Batman: ele está defendendo Gotham, e vemos então boa parte dos personagens icônicos da série. Só que o Cavaleiro das Trevas é, como a versão de Ultraman dos autores, um cara com uma roupa poderosa (e maneira) — aqui ele não usa uma roupa ao estilo de seu uniforme clássico e sim uma armadura tecnológica (inspirada no uniforme, claro). Já o Robin é um programa de inteligência artificial, ajudando Batman em suas batalhas. E o Coringa luta com facas, por algum motivo.

imagem: capa de one op joker.

Divulgação: Kodansha.

One-Op Joker é também publicado desde 2021 na Morning, com autoria de Satoshi Miyakawa, junto com o quadrinista Keisuke Goto, com dois volumes até o momento. Na trama, Batman vira bebê e o Coringa o cria para virar um herói, já que ele precisa de um símbolo de justiça para desafiar.

Ambas as séries aparecem em nossa lista de versões em mangás de super-heróis americanos.


Fonte: Panini