Com a proximidade do final das aventuras de Ash e Pikachu como protagonistas de Pokémon, algumas coisas ainda estão pendentes na longeva história da série. Claro, ao todo são muitas coisas em aberto, mas existem algumas questões que alcançaram maior destaque nas discussões entre os fãs.

Alimentando a esperança de que a última temporada do animê resolva pelo menos uma parte dessas questões, separamos uma lista de coisas que alugaram um triplex na cabeça dos pokéfãs!

 

Pokébola GS

imagem: a pokebola dourada GS.

Reprodução: OLM/ShoPro.

A situação envolvendo a misteriosa Pokébola é definitivamente uma das mais relembradas pelos fãs de Pokémon. A história envolvendo o que poderia estar dentro dela perdurou por vários episódios durante o arco da Liga Laranja, porém nunca foi resolvida dentro do animê,  para a frustração do público, já que foi algo que durou por tanto tempo.

Apesar de continuar misteriosa até hoje, a história por trás da Pokébola GS tecnicamente já foi resolvida. Em 2008, durante uma entrevista, o diretor Masamitsu Hidaka comentou que o item inicialmente iria revelar a existência de Celebi durante a própria série, mas o roteiro envolvendo o Pokémon mítico foi movido para o filme Pokémon 4Ever, que por si só é lotado de mistérios.

Nada impede, no entanto, que a Pokébola GS seja resgatada durante o último arco das aventuras de Ash, porém a esse ponto já fica meio redundante, pois Celebi já apareceu algumas vezes na série animada posteriormente, com direito até à versão shiny.

 

A relação entre Brock e a Professora Ivy

imagem: a professora ivy.

Reprodução: OLM/ShoPro.

Falando em Pokébola GS, um nome importante para toda a história envolvendo o item foi a Professora Ivy, responsável por investigá-la. No entanto, a trama com ela que mais atrai os fãs é o que aconteceu entre a personagem e Brock, um dos principais companheiros de Ash durante sua jornada.

A paixão de Brock por Ivy falou muito mais alto que o comum na série até aquele momento, fazendo com que ele se separasse de Ash e Misty para tentar investir em um romance com a professora. No entanto, as coisas não só aparentemente não deram certo, como também deixaram Brock tão traumatizado que qualquer menção ao nome da professora causava terror.

A esse ponto, é um tanto difícil imaginar que Ivy volte a aparecer, mas já que Brock já teve retorno confirmado para o final da aventura, quem sabe teremos ao menos um ponto final definitivo na vida amorosa do personagem, seja ou não com Ivy.

 

Possível romance de Ash

imagem: a personagen serena.

Reprodução: OLM/ShoPro.

Falando em romance, Ash, por ser protagonista, é alvo constante de ships com quem o acompanhou durante suas aventuras. O parzinho mais popular para o rapaz com certeza é Serena, já que Pokémon XY não só se dedicou bastante a mostrar que a personagem era apaixonada por Ash, criando até um roteiro de “destinados desde a infância”, como também proporcionou a famosa cena ambígua do “beijo” entre os dois — esse beijo, inclusive, chegou a ser parcialmente confirmado pelo diretor Tetsuo Yajima, quando comentou em entrevista que a intenção era realmente de um beijo, porém foi necessário ser feito de forma ambígua por ser uma série infantil.

A situação envolve o romance de Ash e Serena, no entanto, acabou sendo um tanto frustrante para os fãs já que, ao decorrer de Jornadas, Serena foi quase tão esquecida quanto a Pokébola GS. A promessa de um futuro entre os dois foi marcada apenas por um breve encontro em um dos episódios da série, mas agora, com a última temporada da história de Ash chegando, talvez finalmente seja a hora dos roteiristas tocarem nesse assunto de novo, seja com Serena ou quem também tiver chances.

 

Pai de Ash

imagem: mãe de ash tirando a temperatura do mr. mime.

Reprodução: OLM/ShoPro.

Por ser uma série longa, é normal que vários personagens não apareçam mais, no entanto há um que assombra a mente dos fãs do animê e, na verdade, nunca apareceu: o pai de Ash. Existem muitas discussões envolvendo quem poderia ser o pai do protagonista, indo desde Giovanni, líder da Equipe Rocket, até Mr. Mime, Pokémon que sempre acompanha a mãe de Ash. Bem… no fim das contas não há nenhuma confirmação, mas esse é um dos mistérios que parece ter mais chance de ser finalmente revelado.

Apesar da identidade do pai de Ash nunca ter sido mostrada, existem citações no animê e produções adjuntas de que ele existe, mas que está em uma jornada. No universo criado recentemente nos filmes, separado da animação principal, o misterioso personagem recentemente foi mencionado de novo no especial Pokémon: Harukanaru Aoi Sora, mas também não deu as caras. No entanto, há chances disso ser um indicativo de que o pai finalmente apareça no final da jornada do garoto. Mesmo que seja de forma breve, isso deve agradar os fãs.

 

Pokémon “desaparecidos” de Ash

imagem: ash se reencontrando com buterfree.

Reprodução: OLM/ShoPro.

Todos nós sabemos que, desde a primeira temporada, Ash se separa de alguns de seus Pokémon por motivos diversos. Alguns estão treinando, outros foram proteger algo e alguns até mesmo voltaram para suas próprias dimensões. No entanto, é possível imaginar que há chances de Ash se reencontrar com ao menos parte deles novamente e o que abre um grande precedente para isso é um episódio bem recente: o último de Jornadas, onde o jovem treinador se reencontrou com Butterfree.

Claro que alguns Pokémon como Naganadel acabam sendo mais difíceis de se reencontrar, porém seria muito interessante ver nosso protagonista rever alguns saudosos monstrinhos, como Pidgeot, Lapras, Goodra ou até mesmo Larvitar que, apesar de nunca ter feito parte oficialmente do time do garoto, o acompanhou por bastante tempo e foi relembrado mais de uma vez durante o animê.

Entre todos os Pokémon, no entanto, talvez o mais aguardado e possível seja o Primeape, que está treinando há MUITO tempo. Novamente, o que abre precedente para isso é o especial Pokémon: Harukanaru Aoi Sora, onde vemos Ash dar seu boné para um Mankey, pré-evolução de Primeape. Isso pode ser apenas uma alimentação de esperanças se baseando em pouca coisa, mas acredito que a equipe da série queira dar um final emocionante para a jornada de Ash e reencontros definitivamente merecem fazer parte disso.

 

A aura de Ash

imagem: ash usando a aura em jornadas.

Reprodução: OLM/ShoPro.

Um aspecto que está presente em Pokémon desde o filme Lucario e o Mistério de Mew é a capacidade de Ash de usar aura. Apesar de ter surgido nos filmes, o Ash também consegue usar essa habilidade na série de TV, tendo mostrado a capacidade de usá-la em diversos momentos.

O grande destaque do poder da aura em Ash foi aprofundado principalmente em Pokémon Jornadas, temporada ma qual o protagonista capturou um Lucario. Porém, é possível que esse poder tenha se manifestado também no laço em criado entre o treinador e Greninja, ainda mais porque ele mesmo comenta sentir com Lucario uma conexão semelhante a que ele tem com Greninja (sem falar que o Greninja, durante o episódio que retorna em Jornadas, utiliza o poder da aura).

Há muitas chances desse aspecto do anime continuar um mistério na nova temporada, ainda mais por ser algo mais “espiritual”, mas é interessante pontuar de qualquer forma.

 

Conexão entre Ash e Ho-Oh

imagem: ho-oh em jornadas.

Reprodução: OLM/ShoPro.

Apesar de inicialmente ter sido usado provavelmente para a divulgação da segunda geração dos jogos Pokémon, Ho-Oh e Ash contam com uma estranha conexão desde o primeiro episódio do animê. O Pokémon surgiu novamente em alguns momentos selecionados, sendo, na grande maioria das vezes, em situações importantes da jornada do herói. A aparição mais recente não foi diferente: no último episódio de Pokémon Jornadas.  As teorias vão longe, tendo fãs que dizem até que Ho-Oh é o motivo do eterno garoto de 10 anos não envelhecer.

Assim como a aura, é possível que esse aspecto mais místico não seja explicado durante o arco final de Ash, porém é um mistério cativante o suficiente para ser incluído nessa lista.

 

A relação entre Ash e a nova protagonista de Pokémon

imagem: likos e outros personagens em poster do novo anime de pokemon.

Reprodução: OLM/ShoPro.

É engraçado pensar que, mesmo mal tendo conteúdo, já exista uma forte teoria entre os fãs de que Liko, uma das novas protagonistas de Pokémon, tenha algum parentesco com Ash, com a maioria dos fãs já a adotando como filha do treinador. O design da garota contar com uma Pedra do Trovão e uma presilha parecida com o símbolo do boné original de Ash foi o principal motivo que fez os fãs entrarem nessa onda.

Claro, no fim das contas essas adições no design podem acabar sendo apenas simples referências ao treinador que acompanhamos por todos esses anos, mas, no momento, é o que abre maior projeção para a possibilidade de Ash continuar sendo um personagem no novo animê, dessa vez em um novo período da sua vida de verdade.


Chegamos ao fim dessa seleção de mistérios envolvendo Pokémon! Havendo resolução ou não para eles, todos esperamos que o último arco da jornada de Ash e Pikachu como protagonistas seja um bom desfecho para essa longa aventura.

E vocês, quais mistérios gostariam de ver explicados no final da jornada de Ash?


O texto no presente artigo é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a opinião do site JBox.