Ontem (15) aconteceu o Critics Choice Awards 2023, a premiação da crítica americana para cinema e TV. Este ano não tivemos nenhum representante japonês na disputa, porém Living, remake britânico de um clássico nipônico, teve duas indicações. Mas acabou saindo de mãos abanando no final da noite.

O longa concorreu nas categorias de Melhor Ator, com Bill Nighy, e de Melhor Roteiro Adaptado. Na primeira categoria, o prêmio foi para Brendan Fraser por seu papel em The Whale; já na segunda foi a vez de Entre Mulheres levar o prêmio.

O drama britânico conta com direção de Oliver Hermanus e roteiro de Kazuo Ishiguro, sendo uma adaptação do filme japonês Viver (Ikiru, no original), lançado em 1952 e com direção de Akira Kurosawa (que por sua vez foi inspirado no livro russo A morte de Ivan Ilitch, de Leo Tolstoi, publicado em 1886).

A história acompanha um homem sério e que leva uma vida sem graça no Reino Unido dos anos 1950. Pelo menos até o dia em que recebe um terrível diagnóstico. Agora, ele decide tirar um tempo do trabalho e aproveitar o que a vida tem de melhor a oferecer.


Fonte: Critics Choice Awards