Segundo dados do Observatório do Cinema da ANCINE, o filme SPY x FAMILY CÓDIGO: Branco (CODE: White) vendeu 11.770 ingressos em sua segunda cinessemana (2-8 de maio), totalizando 75.209 ingressos e uma bilheteria total de R$ 1,5 milhão.
A nova aventura da família Forger teve uma queda de bilheteria de 81% em relação à primeira semana, refletindo a baixa expectativa dos exibidores em relação ao filme.
É normal que filmes enfrentem quedas bruscas de bilheteria em sua segunda semana de exibição. Produções de grande sucesso, como Barbie e Duna: Parte Dois, geralmente enfrentam quedas de 40% a 50% em sua segunda, por uma série de razões culturais e pressões externas: o público tem preferência por assistir filmes no lançamento, novos lançamentos estão sempre entrando no circuito dos cinemas, há menos marketing direcionado aos filmes pós-lançamento, entre outros motivos.
Filmes de menos sucesso enfrentam quedas maiores, por volta de 60%, com Morbius (2022) com uma espantosa queda de 73.8% no mercado doméstico estadunidense durante a segunda semana.
Mas quando tratamos de filmes de nicho — como os filmes de animê — essas pressões externas tendem a exercer força maior. Dragon Ball Super: Super Hero, One Piece Film: RED e Suzume todos tiveram quedas entre 55% e 60%, enquanto filmes como Demon Slayer: Para a Vila dos Ferreiros e JUJUTSU KAISEN 0 amargaram quedas de 69% e 72%, respectivamente. Como sabemos, filmes de animê saem mais cedo de cartaz, possuem menores orçamentos de divulgação e um público mais limitado.
Mas, mesmo para os padrões dos filmes de animê exibidos no Brasil, a queda de 81% é bastante brusca. É possível que o filme tenha perdido salas para o lançamento de Garfield: Fora de Casa, que já acumula mais de R$ 10 milhões de bilheteria no Brasil, que compete com SPY X FAMILY como filme de animação, e que também é distribuído no Brasil pela Sony Pictures.
Fonte: ANCINE, Box Office Mojo, ScreenRant
O Rio Grande do Sul está em situação de calamidade pública, passando por uma das piores tragédias da história do estado, após fortes chuvas e enchentes que permanecem em algumas regiões. O governo estadual reativou o PIX do “SOS Rio Grande do Sul”, criado ano passado, quando o estado foi também assolado por fortes chuvas, para receber doações que serão direcionadas para dar apoio humanitário às vítimas. Para ajudar, doe pela chave CNPJ 92.958.800/0001-38.
O governador do estado, Eduardo Leite, recentemente informou que o dinheiro doado será utilizado com foco na reconstrução da vida das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, e não em assistência premente. Caso prefira doar para uma instituição da linha de frente nos resgaste e auxílios imediatos, a Vakinha está realizando o Movimento SOS Enchentes. Outros movimentos confiáveis também estão recebendo doações, como o Cozinhas Solidárias, do MTST, que está oferecendo comida para desabrigados e necessitados. Os Correios estão recebendo doações de insumos (roupas, itens básicos, alimentos etc) para envio sem custo às vítimas. Se preferir, doe para outra instituição de sua confiança.
Uma pena que no cinema mais próximo da minha cidade não tem. Mas quando tiver disponível na crunch eu vou ver.
Triste, visto que o filme é excelente.
Tomara que a Crunchyroll não disponibilize o filme a curto prazo.
Deixei de ver pra levar meu irmão mais novo pra assistir o Garfield,agora é esperar e ver em casa mesmo.