As redes oficiais de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) anunciaram que a série entrará em um hiato de duas semanas devido à saúde do autor, Kohei Horikoshi — ao que parece, Horikoshi deve estar se recuperando de alguma doença, mas não foi informada qual. A série volta no dia 19 de fevereiro (no nosso fuso).

“Atenção: A Shonen Jump #10 (prevista para 6 de fevereiro) tinha um capítulo de My Hero Academia agendado, mas não terá novo capítulo por questões de saúde do autor. A série está programada para voltar na #12 (de 20 de fevereiro). Agradecemos a compreensão.” (tradução livre).

 

A trama da série acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder.

Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões. A obra está agora na reta final.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014, com 37 volumes disponíveis até o momento. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, que também trouxe os 5 volumes do spin-off de humor My Hero Academia Smash!! e o mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals.

A versão em animê tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e todas as seis temporadas da série são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll e pela Funimation, com opções dublada e legendada. Os três filmes vieram para cá dublados (os dois primeiros via Sato Company e o terceiro via Funimation).


Fonte: Twitter