A segunda temporada de Vinland Saga ganhou sua dublagem em português na Netflix e, seguindo a versão da primeira temporada, o animê continua sendo na Vox Mundi, mantendo o elenco original da primeira temporada no serviço. Paulo Porto entrou na direção da dublagem, substituindo Letícia Quinto. Por enquanto, até o momento em que essa notícia foi publicada, três episódios estão disponíveis na Netflix em nosso idioma.

A segunda temporada está disponível dublada também na Crunchyroll, mas a versão do serviço é da Atma, com mudança de vozes.

imagem: lista de responsáveis pela dublagem da segunda temporada de Vinland Saga.

Reprodução: Netflix

A animação da primeira temporada é do estúdio WIT e foi mundialmente exibida legendada pela Amazon Prime Video em 2019 — ela está atualmente legendada na Crunchyroll e com dublagem na Netflix. A nova temporada conta com o mesmo diretor da primeira, Shuuhei Yabuta, mas dessa vez tem produção pelo estúdio MAPPA — e estreou em 9 de janeiro simultaneamente em ambas as plataformas.

Vinland Saga é originalmente um mangá escrito e ilustrado por Makoto Yukimura. Foi publicado pela primeira vez em abril de 2005 na revista Shonen Magazine, e posteriormente começou a ser seriado mensalmente na revista Afternoon, também da editora Kodansha, com 26 volumes até o momento. A Panini publica a obra no Brasil em dois formatos, padrão e deluxe.

A história é ambienta na região de Danelaw, no início do século XI, mostrando os invasores dinamarqueses da Inglaterra comumente conhecidos como Vikings, e combinando uma dramatização do rei Canuto II da Dinamarca, também conhecido como “Canuto, o Grande”, numa ascensão ao poder com uma trama de vingança centrada no explorador histórico Thorfinn, filho de um ex-guerreiro viking assassinado.


Fonte: Netflix