Já estão disponíveis desde ontem (7), na Netflix brasileira, os 24 episódios de Vinland Saga, com opções dublada e legendada — em português e mais de 10 idiomas. Vale destacar que a dublagem brasileira já estava presente na Netflix japonesa desde 2021, agora finalmente ficando disponível para o país mais interessado.

A dublagem foi um trabalho do estúdio Vox Mundi, com direção de Letícia Quinto (Saori em Os Cavaleiros do Zodíaco) — que também dubla a personagem Helga –, tradução por Marcia Otoubo e adaptação por Rodson Baldan.

Daniel Figueira (Tanjirou em Demon Slayer) dubla o protagonista Thorfinn em sua versão crescida, enquanto Vii Zedek (Himawari Uzumaki em Boruto) faz a sua versão criança. Francisco Junior (Hit em Dragon Ball Super) como Thors, Luisa Horta (Rika em Sword Art Online) como Ylva e Leonardo Camillo (Ikki em Os Cavaleiros do Zodíaco) como Askeladd são alguns dos nomes do elenco nacional.

imagem: tela de Vinland Saga na Netflix.

Clique na imagem para acessar a página da série. | Reprodução/Netflix

A animação dessa primeira temporada é do estúdio WIT e foi mundialmente exibida legendada pela Amazon Prime Video em 2019. A nova fase, prevista para 2023, contará com o mesmo diretor da primeira, Shuuhei Yabuta, mas dessa vez pelo estúdio MAPPA.

Vinland Saga é originalmente um mangá escrito e ilustrado por Makoto Yukimura. Foi publicado pela primeira vez em abril de 2005 na revista Shonen Magazine, e posteriormente começou a ser seriado mensalmente na revista Afternoon, também da editora Kodansha, com 26 volumes até o momento. A Panini publica a obra no Brasil em formato deluxe.

A história é ambienta na região de Danelaw, no início do século XI, mostrando os invasores dinamarqueses da Inglaterra comumente conhecidos como Vikings, e combinando uma dramatização do rei Canuto II da Dinamarca, também conhecido como “Canuto, o Grande”, numa ascensão ao poder com uma trama de vingança centrada no explorador histórico Thorfinn, filho de um ex-guerreiro viking assassinado.


Fonte: Netflix