O diretor Kazuki Akane divulgou em sua conta no Twitter seus planos de como irá publicar o restante da história de Hoshiai no Sora (Stars Align). Ele disse que está revisando o roteiro dos 12 episódios finais do animê, que nunca foram lançados, para tentar publicá-los na internet. No entanto, ele comentou que o trabalho está lento devido a sua saúde e que tentou traduzir o texto original para o inglês através de tradução automática, mas desistiu da ideia porque o roteiro perdeu as nuances com isso.

O diretor tem grande preocupação principalmente em lançar o roteiro do que seria o episódio 13 do animê, já que a série terminou em um grande cliffhanger — recurso de roteiro usado para causar suspense para a continuação de um acontecimento. Abaixo, citaremos os acontecimentos do final do episódio 12 do animê. Caso não não queira spoilers, ignore o texto destacado em citação.

No final do animê, Maki Katsuragi, um dos protagonistas da série, decide ir até o apartamento de seu pai para matá-lo, já que o pai causa muitos problemas para ele e sua mãe. A última cena da série mostra Maki com uma faca na mão, prestes a entrar no apartamento do pai. Logo após mostrar a expressão macabra no rosto do rapaz, o animê acaba.

imagem: pôster de Hoshiai no Sora

Reprodução: 8bit

Hoshiai no Sora é um animê original de soft tênis, anunciado em 2018, produzido pelo estúdio 8Bit, com a estreia ocorrendo em outubro de 2019. Em julho daquele ano, já havia informações de que a série duraria 12 episódios.

Enquanto estava no ar, a obra chamou a atenção por dois motivos: logo no início, algumas pessoas notaram um suposto plágio de uma coreografia na sequência de encerramento – a TBS Entertainment soltou um pedido formal de desculpas na época; mas o ponto talvez mais chamativo foi a abordagem de diversos temas, principalmente a forma como o animê trazia a questão LGBTQ+, atraindo fãs por uma maneira positiva de tratar o assunto.

Após o último episódio, o diretor revelou que a série estava planejada para ter 24 episódios, mas a produção resolveu cortar pela metade “nos últimos minutos”. Desde então, Akane promete encontrar outra forma de produzir a sequência.

Em 2020, um vídeo com novas cenas animadas chegou a ser lançado, mostrando os protagonistas dois anos após os acontecimentos do episódio 12, contudo, por se tratar de um trecho curto, detalhes da história não foram divulgados.

Stars Align está disponível na Crunchyroll.


Fonte: Kazuki Akane