Segundo listagem da edição especial do volume 19 de Karakai Jozu no Takagi-san (Takagi, A Mestra das Pegadinhas; Teasing Master Takagi-san) na Animate, o mangá irá ganhar uma adaptação em live-action. A produção, que não teve formato divulgado, deve contar com direção de Rikiya Imaizumi (Meu Nome é Chihiro).

Mais informações devem ser divulgadas com o lançamento da edição especial do volume 19, que acontece na sexta, dia 10;

imagem: capa do primeiro volume de Takagi, A Mestra das Pegadinhas

Capa do primeiro volume de Takagi-san pela Panini | Divulgação

A série de Soichiro Yamamoto é publicada no Japão na revista Gessan desde meados de 2013, contando com 18 volumes já publicados. A história aborda Takagi, que adora provocar seu colega Nishikata – e ele nunca consegue provocá-la de volta. A Panini publica a série por aqui sob o título Takagi, A Mestra das Pegadinhas.

Com o mangá ainda em andamento, Takagi recebeu uma adaptação animada em 2018. Produzido pelo estúdio Shin-Ei, o animê ganhou 12 episódios e 1 OVA, naquele ano, e nova temporada em 2019, totalizando 24 episódios.

No Brasil, a primeira parte foi lançada legendada em português pela Crunchyroll como KARAKAI JOZU NO TAKAGI-SAN, enquanto a segunda está disponível com opção dublada na Netflix, com o título Teasing Master Takagi-san. Em todos os casos, a Sentai tinha os direitos da série e as sublicenciou e, para a terceira temporada, manteve para si, então a fase não está disponível oficialmente no Brasil. Essa distribuição meio frankensteiniana não só desse animê aqui foi tema de uma coluna nossa no final de 2020.

Em junho do ano passado, pouco depois da exibição da terceira temporada da série, foi lançado também um filme que continua os acontecimentos do animê.

O autor ainda produz a continuação Karakai Jouzu no (Moto) Takagi-san desde 2017, com 17 volumes – esse título é uma piada com o nome da série em japonês, Karakai Jouzu no Takagi-san (cujo sentido é o mesmo do título adotado pela Panini).

A adição do “(moto)” (“ex”, “antes”, “originalmente”) indica que Takagi agora é casada: como esse é seu sobrenome, e o mais comum no Japão é a esposa adotar o sobrenome do marido após o casamento, agora Takagi se chama Nishikata – então ela é a “ex-Takagi”. Assim, o título seria algo como A (Antiga) Takagi: Mestra das Pegadinhas. Enfim, esse mangá é inédito no Brasil.


Fonte: ANN