Foi anunciado pela desenvolvedora francesa Microids que ela lançará um jogo baseado no mangá e animê Space Adventure Cobra. O título está em pré-produção para PC e consoles, mas não foram especificados quais.

A Microids já trabalhou com diversas franquias de sucesso, como Garfield, Asterix e Obelix e recentemente foi responsável pela distribuição até mesmo de um jogo de Um Corpo que Cai, filme de Alfred Hitchcock.

Space Adventure Cobra, ou simplesmente Cobra, é um sucesso de Buichi Terasawa que foi publicado entre 1978 e 1984 nas páginas da revista Shonen Jump, totalizando 18 volumes encadernados pela Shueisha.

A trama se passa em um futuro distante. Um dia, Johnson, um trabalhador comum de uma empresa, recebe de seu empregado-robô Ben a sugestão de ir para uma empresa que oferece viver um sonho como se fosse realidade. Jonhson pede para ser o rei de harém e comandar tropas.

Contudo, em seu sonho ele vira “Cobra”, um aventureiro que explora o espaço ao lado de sua parceira androide, Lady Armaroid. Ele usa uma Psychogun (“psico-arma”), uma pistola cibernética a laser, para enfrentar monstros e criminosos piratas.

Cobra conta com várias obras derivadas, incluindo continuações, spin-offs e adaptações. O mangá original foi o primeiro título da Shonen Jump a chegar no Brasil. Nos animês, o primeiro filme foi lançado em DVD em 2000 e, desde o ano passado, a série está disponível na Funimation.


Fonte: Microids