O tempo rodopiou e você nem percebeu que os piões de Beyblade estão perto de completar um quarto de século. Na verdade, em 2023 a franquia da Takara Tomy completará 24 anos de sua concepção (o mangá original da série chegou em agosto de 1999), mas o aniversário de 25 anos já foi posto em pauta na virada do ano, com logo comemorativo e tudo.

No Brasil já estamos acostumados a ver episódios de animês de Beyblade de forma gratuita no YouTube, mas agora a franquia abriu também a sua “filial” no próprio Japão. E no primeiro vídeo do canal nipônico dos piões, podemos ver uma retorspectiva de todas as gerações de personagens (o clássico do Tyson, a saga Metal Fight e a atual Burst), seguidas da confirmação de uma quarta geração para o verão deste ano (inverno para nós), entre julho e setembro, chamada no momento de Beyblade X.

Confira:

O site oficial da franquia também anunciou que transmitirá pelo YouTube os primeiros episódios de cada uma das três gerações que já conhecemos (mas não ficou claro se os capítulos em japonês estarão sem trava de região para nós). A adição dos episódios começa às 11h (horário de Tóquio) do próximo dia 25, e em seguida haverá uma atualização semanal sempre com mais dois episódios de cada geração.

Por enquanto, não há mais detalhes sobre o Beyblade X. Nos Estados Unidos, a 7ª e última temporada de Beyblade Burst (subintitulada de QuadStrike) estreia pelo Disney XD (sim, lá ainda existe) no dia 3 de abril, chegando em seguida ao Hulu, no dia 8 de abril.

No Brasil, via streaming a série ainda está parada na metade de Beyblade Burst Surge (5ª temporada dessa geração), com 26 de 52 episódios disponíveis na Netflix. Já na televisão, para poucas regiões, a Band foi mais além e transmite atualmente a sexta temporada de ‘Burst’, que leva o título de QuadDrive.

 

Essa publicação foi atualizada em 22 de março com a informação de que a 6ª temporada é exibida na TV aberta.

Fonte: Site oficial, canal Beyblade Official no YouTube e ANN