Foram 4 anos desde a “conclusão” da última versão animada de Captain Tsubasa, e praticamente não havia expectativa para uma sequência: até agora. Foi anunciada finalmente a produção de Captain Tsubasa Season 2: Juniors-hen (Captain Tsubasa: Junior Youth Arc), animê que vai seguir adaptando o mangá de Yoichi Takahashi do ponto onde a outra série parou, quando o protagonista se prepara para vir para o Brasil.

A série estreia no Japão em outubro, com transmissão local pela TV Tokyo, mas já está garantida a distribuição nas Américas pela VIZ Media (como ocorreu na 1ª temporada).

Um teaser e um pôster oficial também foram divulgados:

 

imagem: pôster da nova fase

Imagem: Divulgação/© Yōichi Takahashi, Shueisha, Captain Tsubasa Junior Youth Arc Production Committee, Viz Media

Algumas mudanças significativas aconteceram na produção. O animê sai do David Production e agora vai para o Studio KAI (de Uma Musume Pretty Derby), sob direção de Katsumi Ono (Yu-Gi-Oh! 5D’s), substituindo Toshiyuki Kato. Mas alguns nomes foram mantidos: a supervisão do roteiro segue com Atsuhiro Tomioka, enquanto o design de personagens se mantém nas mãos de Hajime Watanabe. O elenco de vozes do Japão para os personagens recorrentes também se mantém.

No Brasil, a versão 2018 de Captain Tsubasa segue disponível no Prime Video, na Crunchyroll e no Claro Vídeo.


Fonte: Variety