Estreou hoje (28) na Netflix mais uma leva de episódios de InuYasha, do 83 ao 138. Eles estão divididos em duas temporadas no serviço de streaming (4ª e 5ª).

Os episódios chegaram com dublagem sem cortes, além das opções de legendas, áudio original, e dublagem em inglês e espanhol — assim como os 82 que entraram em janeiro. Os temas de abertura e encerramento seguem no idioma original, em japonês (aparentemente por questões de licenciamento, que impedem de usar versões adaptadas).

No entanto, um problema presente da primeira leva aconteceu de novo: a abertura “One Day, One Dream”, da dupla Tackey & Tsubasa, foi trocada por uma trilha instrumental, assim como “Change the World”, do V6 (1ª abertura da série). O motivo provavelmente envolve o fato da dupla também fazer parte da agência Johnny & Associates, que é bastante restrita com os direitos dos artistas de sua empresa.

Um destaque dessa leva é a presença dos episódios 133 e 134, que ganharam dublagem pela primeira vez. Os capítulos em questão, intitulados de “A mulher que amou Sesshoumaru”, partes 1 e 2, são uma história “filler” que foi simplesmente pulada da primeira distribuição da série por aqui. O trabalho, que trouxe boa parte do elenco original de dubladores, foi realizado recentemente pelo Artworks Digital Studio, sob direção de Gustavo Nader e Mário Jorge de Andrade.

imagem: página de InuYasha na Netflix

Reprodução: Netflix

Mauro Eduardo, dublador do protagonista que dá nome à série, adiantou que a obra foi dublada por completo. O elenco principal retornou para a dublagem de alguns complementos (como prévias dos próximos episódios), cortados ne versão exibida anos atrás na TV, além das dublagens de episódios inéditos. Os episódios finais de InuYasha chegam à Netflix no dia 28 de abril e há chances de que Inuyasha: Kanketsu-hen estreie no serviço na mesma data.

Atualmente, InuYasha está com todos os episódios disponíveis pelo Amazon Prime Video, porém com a versão editada pela Televix (que congelava ou dava zoom em algumas cenas mais violentas) e sem dublagem em português para os 7 últimos episódios (disponíveis por lá apenas em espanhol), que não foram exibidos na época do Cartoon Network.

Já InuYasha Kanketsu-hen, série que conclui a trama em 26 episódios, é inédito dublado — há alguns anos, entrou no Prime também apenas em espanhol. A série tem um total de 167 episódios do primeiro animê + 26 do Kanketsu-hen.

 

Essa publicação foi atualizada às 17h47 para incluir a informação sobre os episódios 133 e 134.


Fonte: Netflix