Estreou ontem (27) na Netflix a dublagem do animê O Tio de Outro Mundo (Isekai Ojisan). Todos os sete episódios já disponíveis no serviço estão dublados.

A versão brasileira foi feita pela Vox Mundi, com direção de Francisco Bretas. Yousuke Shibazaki, o Tio, foi interpretado por Roberto Leite (1ª voz de Sadaharu em The Prince of Tennis). Takafumi Takaoka, o sobrinho, foi interpretado por Gab Romúti (Ayato em Tokyo Ghoul).

O Tio de Outro Mundo passou por diversos hiatos desde o início de sua exibição em julho do ano passado, tendo finalmente sido encerrado no Japão no dia 8 de março. Os últimos seis episódios da série devem chegar à Netflix ainda este mês, no dia 30. Antes dos problemas com hiatos, a Netflix estava exibindo o título com duas semanas de “atraso” em relação ao Japão, mas deixou o modelo de lado.

Isekai Ojisan é originalmente um mangá com autoria de Hotondoshindeiru, estando em publicação desde 2018 nas páginas da revista Comic Alive. Ainda em andamento, a obra tem até o momento 9 volumes encadernados lançados pela Media Factory, um braço da Kadokawa. A adaptação animada é uma produção do estúdio Atelier Pontdarc.

Na história, acompanhamos um tiozão que ficou em coma por 17 anos e, enquanto isso, estava preso em outro mundo e se tornou um grande herói. Agora, seu sobrinho precisa ajudá-lo a ficar por dentro novamente de seu mundo de origem e dos avanços da tecnologia, dos animês e do que aconteceu com a guerra dos consoles nos anos 90!


Fonte: Netflix