A edição mais recente da Ciao, da editora Shogakukan, anunciou que a revista shoujo começará a seriar um mangá sobre Liko, a protagonista feminina do animê Pokémon: Horizontes, a primeira animação da série principal sem Ash.

O mangá é intitulado Pocket Monster ~Liko no Takaramono~ (“O segredo de Liko”), contando com autoria de Kahori Orito (Gal-gaku. II: Lucky Stars) — a seriação começa em 2 de maio, a próxima edição. Confira uma ilustração divulgada:

imagem liko e os iniciais da nova geração.

Divulgação: Ciao.

Esse não é o primeiro mangá shoujo de Pokémon — a própria Ciao já seriou obras como Magical Pokémon Journey (Pocket Monsters PiPiPi ★ Adventures) e Pokémon Chamo-Chamo ☆ Pretty ♪ (também tivemos Pocket Monsters Pikavui’s Soothing DAYS na Pucchimi).

Contudo, é aparentemente o primieiro mangá shoujo baseado em um animê da franquia — isso indica que a escolha de uma protagonista feminina faz parte de uma estratégia para expandir o marketing do animê para esse público (que é expressivo na franquia).

Lembramos que um outro mangá do novo animê foi anunciado no meio de março, e terá seriação revista shounen CoroCoro.

A nova série tem direção de Saori Den, com Daiki Tomiyasu na direção criativa. Apesar de Den não ter muitos trabalhos de direção, Tomiyasu está em cargos de direção na série desde Sol e Lua. O roteiro está sendo supervisionado por Dai Sato, importante nome na indústria que já trabalhou em animês como Cowboy Bebop e Ergo Proxy.

O novo animê de Pokémon estreia no dia 14 de abril com um especial de uma hora de duração — supostamente, uma estreia global acompanhará o lançamento, mas ainda não há detalhes.

A nova animação acompanha o lançamento de Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. Apesar de Ash não ser mais o protagonista, é possível que o garoto faça aparições especiais na nova série — o fato do personagem sair da série sem exatamente uma resolução abre espaço para que ele volte futuramente, seja como uma “muleta” caso a série não faça o sucesso esperado ou algum outro plano da Pokémon Company, pois o episódio se encerra explicitamente informando que a jornada do personagem não acabou.

Sinopse oficial (via Pokémon Company):

Os dois protagonistas, Liko, junto de seu parceiro Pokémon Sprigatito, e Rain encontrarão muitos personagens durante suas jornadas, incluindo um grupo liderado por Friede e Capitão Pikachu, chamado Trovonautas.

Viajando pelo mundo dos Pokémon em seu dirigível, os Trovonautas contam com Orla, que se interessa por trabalhos mecânicos e elétricos e tem Metagross como parceiro Pokémon; Murdock, que tem Rockruff como parceiro Pokémon e é um cozinheiro de mão cheia; Hollie, especialista em tratamentos de cura e que traz consigo Chansey como parceira Pokémon; além de Landau.

Liko e Rain ainda se depararão com Amethio, acompanhado de Ceruledge, seu parceiro Pokémon, e que faz parte de uma organização chamada Desbravadores, assim como a popular streamer Nidotina.

Veja também:

▶️ 25 anos de história: painel em metrô celebra o fim da jornada de Ash em ‘Pokémon’

▶️ Especial | Obrigado, Ash! Uma mensagem das vozes brasileiras

▶️ ‘Pokémon: Horizontes’ divulga tema da abertura japonesa com “fim” das aventuras de Ash


Fonte: ANN