Além de dados sobre as vendas do Switch, a Nintendo divulgou os 10 jogos “da casa” — ou seja, exclusivos produzidos sob demanda da própria empresa — mais vendidos do console.

Mario Kart 8 Deluxe segue na primeira posição (nem a febre de Animal Crossing no começo da pandemia de COVID-19 conseguiu tirá-lo do posto), mas temos agora a dupla de jogos Pokémon Scarlet e Pokémon Violet , lançada no ano passado, entre os 10 primeiros colocados.

Confira:

  1. Mario Kart 8 Deluxe (52 milhões de cópias vendidas);
  2. Animal Crossing: New Horizons (41,59 milhões);
  3. Super Smash Bros. Ultimate (30,44 milhões);
  4. Zelda: Breath of the Wild (29 milhões);
  5. Pokémon Sword & Shield (25,68 milhões);
  6. Super Mario Odyssey (25,12 milhões);
  7. Pokémon Scarlet & Violet (20,61 milhões);
  8. Super Mario Party (18,79 milhões);
  9. Ring Fit Adventure (15,22 milhões);
  10. Pokémon: Let’s Go, Pikachu & Eevee (15,07 milhões).

A empresa também divulgou as vendas do que parece ser o top 20 de jogos da casa:

  • New Super Mario Bros. U Deluxe (14,75 milhões);
  • Pokémon Legends: Arceus (14., 63 milhões);
  • Luigi’s Mansion 3 (12,44 milhões)
  • Super Mario 3D World + Bowser’s Fury (10,82 milhões);
  • Splatoon 3 (10,13 milhões);
  • Mario Party Superstars (9,38 milhões);
  • Nintendo Switch Sports (8,61 milhões);
  • Kirby and the Forgotten Land (6,12 milhões);
  • Mario Strikers: Battle League (2,74 milhões);
  • Xenoblade Chronicles 3 (1,81 milhão);
  • Bayonetta 3 (1,04 milhão).

Scarlet e Violet foram a maior estreia de software em um console da Nintendo de todos os tempos, com 10 milhões de unidades vendidas nos três primeiros dias, bem acima das 6 milhões de cópias vendidas nos primeiros 7 dias do antecessor Sword & Shield — mas Sword e Shield seguem com vendas totais acima do novo jogo.

 

Sobre Pokémon Scarlet & Violet

A nova geração de Pokémon chegou com mais elementos de RPG e, desta vez, não há caminho “certo” para seguir pelos ginásios: é possível ir montando sua própria jornada. O lançamento ocorreu em 18 de novembro de 2022, apenas para Nintendo Switch.

Um novo animê também entra no ar em breve, abordando a nova fase, com o fim da jornada de Ash Ketchum.

Os inicias são (em inglês): Sprigatito (gatinho/a de planta), Fuecoco (jacaré de fogo) e Quaxly (pato/a de água). Já os lendários da geração são Koraidon e Miraidon. O jogo traz também os professores Sada e Turo.

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet não têm suporte em português — foi feita uma campanha para esses jogos terem tradução em nosso idioma, mas a Nintendo se negou a traduzi-lo.

Veja também:

▶️ Mistérios de ‘Pokémon’ que podem (ou não) ser resolvidos com o fim da jornada de Ash | Artigo


Fonte: Gematsu


Sobre Pokémon

Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na nona geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.