No fim da noite desta segunda-feira (03/04) o Anime Friends anunciou em suas redes mais uma atração internacional, e sem decepcionar, confirmou a presença de grandes nomes em parceria com o Sacra Music Fes., festival de música realizado pela Sony. Os artistas confirmados pelo evento são Asca, Who-ya Extented e SennaRin e se apresentam na sexta-feira, 14 de julho.

Asuka Okura, mais conhecida como Asca, iniciou sua carreira em 2013 ao ser uma das finalistas do quinto Animax All-Japan Anisong Grand Prix, quando ainda estava no ensino médio, mas foi apenas em 2016 que a cantora focou em sua carreira musical, após finalizar os estudos. Asca já performou músicas temas de diversos animes como “Chain” (Darwin’s Game), “Carpe Diem” (The World Ends With You: The Animation) e “Rinne” (segunda temporada de Edens Zero).

Who-ya Extended iniciou a carreira em 2019, com o single “Q-vism”, que também foi abertura de Psycho-Pass 3, chegando a ficar no top 10 da Oricon. No ano seguinte, lançou “Synthetic Sympathy”, tema do filme Psycho-Pass 3: First Inspector. Em janeiro de 2021 o artista fez sua primeira aparição publicamente, participando do festival Sony Music Anime Songs ONLINE (não foi a edição que ficou disponível online aqui), performando seus primeiros singles e, logo em seguida, lançando uma nova música, “VIVID VICE”, abertura de Jujutsu Kaisen.

SennaRin, descrita por ter uma voz rouca e ao mesmo tempo suave, começou sua carreira em 2019, postando covers principalmente de J-pop e anisongs, como “Grand Escape” de Radwimps, “The hole” de King Gnu e “Orchestra” de BiSH. Foi apenas em 2022 que a artista fez seu debut lançando a EPDignified” — as músicas “dust” e “melt” foram usadas na abertura e no encerramento de Legend of Galactic Heroes: Die Neue These. Seu primeiro single oficial, “Saihate”, também foi o encerramento do animê Bleach: Thousand-Year Blood War.

O Anime Friends 2023 comemora 20 anos de evento e irá acontecer entre os dias 13 a 16 de julho no Distrito Anhembi.


Fonte: Anime Friends