Apesar de não estar mais presente no mercado brasileiro, a estreia de Oshi no Ko pelo HIDIVE conta com legendas oficiais em português brasileiro, que, ao que tudo indica, entraram junto ao lançamento do animê.

imagem: página do anime de Oshi no Ko no HIDIVE

Página de Oshi no Ko | Reprodução: HIDIVE

O serviço de streaming, quando suspendeu as atividades do Brasil, informou que continuaria disponibilizando legendas em nosso idioma para os países em que atua, porém não parecia ser o caso para a maioria das estreias. Diversas outras séries que estrearam no serviço depois da saída do Brasil também contam com legendas em português, como The Eminence in Shadow e Spy Classroom — não podemos precisar quando, mas as adições parecem ter sido feitas posteriormente.

A chegada de legendas em português brasileiro junto ao lançamento em outros idiomas parece um caso raro desde a saída do serviço do Brasil. É algo que aconteceu, por exemplo, em Akiba Maid War, porém os episódios seguintes não contavam com legendas em português no lançamento — esse também parece ter sido o caso de Urusei Yatsura, que, por enquanto conta com legendas apenas para sua primeira parte (11 primeiros episódios), mesmo já tendo tido sua segunda fase finalizada com outros doze capítulos.

O mesmo acontece com Tokyo Mew Mew New, que começou a ganhar novos episódios neste mês de abril, mas tem lançamentos em nosso idioma apenas da primeira parte, exibida no ano passado.

Há algum tempo existe uma especulação de que o HIDIVE voltaria a fornecer séries ao Brasil por meio do streaming AMC+, previsto para chegar por aqui ainda em 2023 — a AMC comprou a Sentai Holdings, dona do HIDIVE, no ano passado.

Em comunicado enviado à imprensa, Alejandro Kember, o vice-presidente de distribuição da rede, enfatizou a presença de animês no catálogo da AMC+, colocando como um dos pilares dos conteúdos: “Pretendemos disponibilizar conteúdos de animê de excelente qualidade, visto o quanto esse também é um mercado muito concorrido e requisitado”.

Por enquanto não há informações oficiais sobre uma migração de conteúdo entre os serviços, mas parece um passo intuitivo para a AMC+ oferecer uma boa gama de animações japonesas sem licenciamentos extras.

Oshi no Ko estreou hoje (12) na plataforma, simultaneamente com o lançamento no Japão, com um episódio triplo de 90 minutos.

O estúdio responsável é o Doga Kobo, com direção de Daisuke Hiramaki (Watashi ni Tenshi ga Maiorita!) e Saori Tachibana/Chao Nekotomi (diretora de episódios de Love is Like a Cocktail). O roteiro fica por Jin Tanaka (Kirakira Precure, Yuru Camp).

ATUALIZAÇÃO:

13/04/2023 — 08h34

Em contato ao JBox, o HIDIVE disse que “trabalha para levar a plataforma para todos os países possíveis”, pedindo para ficarmos de olho em “novidades sobre expansões futuras”, mas não deixou claro se pretende continuar legendando séries em simulcast no nosso idioma neste momento.


Fonte: HIDIVE