A Sony liberou a lista de jogos que chegam aos assinantes Extra and Premium da PS+ a partir do dia 18 de abril.
Nela, há apenas um jogo japonês, The Evil Within (2014), game de terror da Tango Gameworks, com direção de Shinji Mikami (Resident Evil) e publicação pela Bethesda.
Contudo, a lista inclui também Monster Boy and the Cursed Kingdom (2018), que, apesar de ter desenvolvimento pela empresa francesa Game Atelier, contou com participaçãoi de Ryuichi Nishizawa e é considerado um jogo oficial da série Wonder Boy.
Confira a lista completa:
Bassmaster Fishing;
DOOM Eternal;
The Evil Within;
Kena: Bridge of Spirits;
Paradise Killer;
Monster Boy and the Cursed Kingdom;
Riders Republic;
Sackboy: A Big Adventure;
Slay the Spire;
Wolfenstein II: The New Colossus.
No catálogo de clássicos, apenas para os membros Premium, uma enxurrada de DOOM está a caminho:
Wonder Boy, também conhecido como Monster World no Japão, começou em 1986 como um arcade, ganhando posteriormente versões para diversos consoles, e mais atualmente ports para plataformas atuais (ou já não mais tão atuais, como o Wii). A série acabou mais conhecida pelos jogos (ou versões dos arcades) para Master System e Mega Drive.
Foram 6 jogos lançados entre 1986 e 1994: Wonder Boy, Wonder Boy in Monster Land, Wonder Boy III: Monster Lair (1988), Wonder Boy III: The Dragon’s Trap (1988), Wonder Boy in Monster World e Monster World IV. Em 2018, um novo game saiu, Monster Boy and the Cursed Kingdom, para PS4, Xbox One e Switch, com ports para PC (Windows) e Stadia.
Além de ports, a série também vem ganhando novas versões dos jogos originais. Um remake do primeiro jogo veio em 2016, para Steam e, posteriormente, PS4 e Switch. Em 2017, foi a vez de Wonder Boy III: The Dragon’s Trap, a nova versão chegou às plataformas citadas e também Xbox ONE.
Em 2021, foi lançado Wonder Boy: Asha in Monster World, um remake de Monster World IV, para Nintendo Switch, PS4 e PC via Steam. Temos uma crítica aqui.
"Wonder Mônica"
A franquia possui uma história especial para os brasileiros. Três games, Wonder Boy in Monster Land, The Dragon’s Trap e Wonder Boy in Monster World, foram lançados no Brasil pela TecToy nos anos 1990 como jogos da Turma da Mônica, com autorização de SEGA — foi o único lugar do mundo onde a franquia ganhou “mods oficiais”.
Os games foram intitulados, respectivamente: Mônica no Castelo do Dragão, Turma da Mônica em O Resgate e Turma da Mônica na Terra dos Monstros — este último ganhou um relançamento especial pela TecToy em 2017.
Deixe um comentário