As redes do evento Anime Friends confirmaram hoje (17) o primeiro nome de uma lista de atrações inéditas para os fãs de tokusatsu. Trata-se de Mai Oishi, intérprete da Mai Tsubasa/Change Phoenix na série Changeman.

Esta será a primeira vinda da atriz para o Brasil, sendo que ela estará em todos os três dias do evento, juntamente com os outros artistas do gênero já confirmados, Takumi Tsutsui (Jiraiya na série homônima) e Takumi Hashimoto (Manabu em Jiraiya).

Mai (nome artístico de Hiroko Ouchi) surgiu no tokusatsu em 1983, quando interpretou uma das garotas que protegem o Cristal Iga no seriado Sharivan (exibido no Brasil pela Band e Record). Em uma participação maior, ela também esteve em Shaider (exibida por aqui pela Globo e Gazeta) no ano seguinte, sendo a Garota 2.

imagem: cena de Mai Oishi em Changeman

A atriz como Mai, em ‘Changeman’. | Foto: Reprodução/Toei

O grande papel de sua carreira veio em 1985, quando encarnou a personagem que leva o seu próprio nome artístico. A motoqueira Mai, uma das heroínas do quinteto dos Changeman, que usava da Força Terrena para vestir o traje rosa da Change Phoenix. Exibida no Brasil pela extinta Manchete, a série foi um fenômeno no fim dos anos 1980, abrindo junto com Jaspion o espaço para que diversas produções do gênero chegassem na nossa TV ao longo da década seguinte.

Mai Oishi se afastou do meio artístico pouco após o fim dos trabalhos em Changeman, reaparecendo somente em 2019, quando fez uma ponta no episódio final de Lupinranger VS Patranger. Desde então, apareceu esporadicamente em alguns eventos relacionados ao gênero tokusatsu.

Mai Oishi (à esq.) em participação na série ‘Lupinranger VS Patranger’/Reprodução Toei Company

Em edição comemorativa de 20 anos, o Anime Friends acontece entre os dias 13 e 16 de julho no Distrito Anhembi, na zona norte da cidade de São Paulo, com venda de ingressos já aberta (e já no 2º lote). A edição do Rio de Janeiro não será realizada neste ano.


Fonte: Anime Friends