A Tsuburaya anunciou nesta sexta (21) a nova série Ultraman Blazar, que vai celebrar o 10º aniversário das séries New Generation Ultraman. O anúncio era esperado para acontecer hoje, uma vez que o teaser divulgado há quase um mês dizia: “Monitor 4.21 STANDBY”, dando a entender de que as primeiras informações seriam mesmo divulgadas neste 21 de abril. Além disso, o aparente nome provisório apresentado à época era CODE NAME: ULTRAMAN.

A estreia acontecerá no dia 8 de julho e vai ao ar nas manhãs de sábado da TV Tokyo, a partir das 9h. A transmissão via YouTube ainda não foi confirmada, mas provavelmente acontecerá por aqui nas noites de sexta — e talvez com legendas oficiais em português. Segundo a Tsuburaya, Blazar “explora um estilo completamente diferente da série anterior (Ultraman Decker)”.


“Eu vou.”

Pôster oficial de Ultraman Blazar | Divulgação/Tsuburaya

A trama apresenta um novo herói, Ultraman Blazar e seu hospedeiro, Gento Hiruma. Blazar é um herói com um grande senso de justiça vindo de “M421”, um objeto astronômico extragaláctico longe da Terra. Hiruma é o capitão do SKaRD (Special Kaiju Reaction Detachment), estabelecido pela GGF (Global Guardian Force) em um mundo onde ataques de kaiju são comuns. Quando seu forte desejo pelo poder de salvar vidas humanas ressoa, os dois se unem. Esta série retrata o capitão, que pode se transformar em Ultraman, e o drama humano comovente que se desenrola na GGF, enquanto utiliza o toque de ficção científica da franquia.

O SKaRD conta também com o auxílio de um robô gigante chamado Type 23 Special Tactical Armored Kaiju, ou mais conhecido como Earth Garon. Um tipo de kaiju bípede que também pode ser usado no modo de combate corpo a corpo. Earth Garon é equipado com Earth Fire, um canhão de partículas carregadas que dispara de sua boca, Earth Guns em cada mão e um Tail VLS em sua cauda que dispara mísseis verticalmente.

Segundo a página oficial da Tsuburaya, o tema desta série é “comunicação”. Comunicação entre humano e Ultraman, humanidade e kaiju/aliens, os guerreiros no campo de batalha e os comandantes no escritório, pais e filhos. A série questiona importância da comunicação para superar os conflitos que surgem de diferentes pontos de vista para poder cooperar uns com os outros, onde os personagens enfrentam várias dificuldades que poderiam facilmente ocorrer na vida real.

Blazar, o mais novo herói da nova geração Ultra | Divulgação/Tsuburaya

Uma das maiores características da série é que Gento Hiruma, que se transforma em Ultraman, é o capitão da equipe de defesa. Algo inédito em mais de 50 anos de Ultraman. Hiruma, de 30 anos de idade, é o líder do SKaRD e, enquanto luta como gerente intermediário contra as pressões de seus superiores e dos membros de sua equipe, ele luta contra os ataques de kaijus e alienígenas. Além disso, ele tem esposa e filho de apenas 7 anos de idade (embora um pai de família tenha sido protagonista no filme Ultraman: The Next, este acontecimento também é inédito em uma série televisiva da franquia).

Hiruma originalmente liderou uma pequena unidade especial de elite no GGF, mas logo após Ultraman Blazar aparecer pela primeira vez na Terra em uma batalha contra o crustáceo espacial kaiju Bazanga, ele foi promovido como o capitão do SKaRD. Na época de sua nomeação, a existência de SKaRD ainda era desconhecida. Ele forma uma equipe com membros que ainda não conheceu. Ele tem a tendência de dizer: “eu vou”.

Humano e Ultraman, humanidade e kaijus/alienígenas, subordinados e superiores, família e trabalho…. Enquanto luta com vários relacionamentos, ele enfrenta os kaijus com sua coragem e forte senso de justiça.

Gento Hiruma, o primeiro capitão de uma equipe anti-monstros a se transformar em Ultraman | Divulgaçao/Tsuburaya

Quando Hiruma deseja fortemente o poder em prol da justiça, o item de transformação, Blazar Brace, aparece em seu braço esquerdo. Enquanto imbui fortemente seus desejos no cristal Blazer Stone, que contém o poder da luz, ele então o carrega no Blazer Brace e se transforma em Ultraman Blazar.

Seu movimento especial é o Spiral Burrade, um ataque de feixe de projéteis na forma de uma lança helicoidal dupla feita de luz que ele empurra.

Hiruma será interpretado por Tomoya Warabino (35), que interpretou o vilão Heart em Kamen Rider Drive (2014~15). Warabino é aclamando no Japão por sua capacidade de interpretar papéis sérios e ao mesmo tempo adicionar humor.

O diretor principal é o conceituado Kiyotaka Taguchi, que dirige séries da franquia desde Ultraman Z (Zett; 2020). Ele também será responsável pela composição da trama junto com o roteirista Keigo Koyanagi, que trabalhou em Ultraman Z como conselheiro militar, além também de ser o roteirista de Ultraman Trigger (2022~23).

Assista ao teaser trailer com legendas em inglês (tradução automática nas configurações do YouTube):


Sinopse oficial (tradução livre):

Estabelecido em 1966 por nações de todo o mundo em resposta ao surto mundial de desastres de kaiju, a Global Guardian Force (GGF) lida com ataques de kaiju e formas de vida extraterrestres na Terra.

Hoje, a Terra vê a destruição contínua da natureza e o rápido aumento do aquecimento global. Uma noite, um crustáceo espacial kaiju Bazanga aparece. A operação de limpeza do GGF não teve sucesso e as forças especiais lideradas por Gento Hiruma se encontram em uma situação desesperadora. É quando um gigante misterioso emerge da luz. É o alienígena humanóide não identificado que há rumores entre os astronautas há décadas, com o codinome “Ultraman”.

Mais tarde, Gento é convocado ao centro de comando, onde é oficialmente nomeado comandante do SKaRD, abreviação de Special Kaiju Reaction Detachment, equipe formada secretamente. Liderando uma unidade especial que pilota uma artilharia gigante de robôs do tipo kaiju, Earth Garon, para responder com desastres de kaiju. Enquanto Gento recebe a ordem de investigar o Ultraman da Batalha de Bazanga, para determinar se é uma ameaça que precisa ser eliminada ou não, ele tem um flashback de uma galáxia distante – um fragmento de memória de um blazar.

“Eu vou.”

O capitão Gento, envolto pela luz de Ultraman Blazar, com os membros únicos do recém-organizado SKaRD, lança-se em batalhas contra o kaiju com coragem destemida e um senso de justiça inabalável!

Veja mais imagens na galeria:


Fonte: Tsuburaya