A Shogakukan listou o volume 23 de Yo-kai Watch como o último — ele está previsto para 26 de maio no Japão e virá com uma história original intitulada “Whisper”.

A obra de Noriyuki Konishi é seriada desde 2012 por lá — em 2016, a editora Panini começou a publicar o mangá por aqui, em formato meio-tanko (duas edições brasileiras correspondem a um volume japonês), mas cancelou oficialmente a série após um ano da publicação do 20º volume nacional (ou seja, o material brasileiro corresponde a 10 volumes japoneses).

Na história, acompanhamos o pequeno Nate (Keita na versão japonesa), que um dia se depara com uma estranha máquina de cápsula. Ao abrir um dos objetos, ele liberta um “Yo-kai” fantasmagórico, que lhe entrega um relógio especial – o Yo-Kai Watch. Com o dispositivo no pulso, ele pode identificar outros Yo-kais que estariam assombrando e causando prejuízo às pessoas. Junto a outro monstrinho em forma de gato, o Jibanyan, ele parte para enfrentar Yo-kais mal-intencionados, lutando ao lado de seus amigos.

No começo do ano, o mangá foi migrado da CoroCoro Comics para as revistas CoroCoro Ichiban! e Bessatsu CoroCoro.


Fonte: ANN